Filtrar


Questões por página:
mostrar texto associado
Se a exodontia não for realizada na paciente desse caso clínico, haverá possibilidade de os mesiodentes inclusos retardarem ou impedirem a erupção dos dentes permanentes sucessores, bem como de causarem desvios de erupção, giroversões, reabsorção radicular de dentes adjacentes e formação de cistos com destruição óssea.
mostrar texto associado
O momento ideal para a realização da remoção cirúrgica em casos de hiperdontia como o apresentado na situação hipotética é definido após avaliação de fatores como a idade do paciente, sua capacidade de colaboração e o estágio de seu desenvolvimento dental.
mostrar texto associado
Caso não ocorra a erupção do elemento 21 após a remoção cirúrgica do dente supranumerário, o cirurgião-dentista poderá realizar a tração ortodôntica aplicando forças verticais em um bráquete colado no dente incluso.
mostrar texto associado
Após a exodontia do dente supranumerário, uma placa móvel mantenedora de espaço deverá ser utilizada até que ocorra a erupção do dente 21, a fim de aumentar o perímetro da arcada dentária e impedir o desvio da linha média.
mostrar texto associado
No caso clínico em tela, a exposição do incisivo palatino impactado deverá ser realizada mediante incisão de espessura total com elevação subperióstea, abordagem cirúrgica que deve ser precedida da aplicação de anestesia local na mucosa palatina, próxima ao forame incisal palatino, e de anestesia adicional até o fundo do sulco vestibular na área do dente 21.