Questões de Concurso
Filtrar
4.469 Questões de concurso encontradas
Página 644 de 894
Questões por página:
Questões por página:
Adolescente de 15 anos, baixa renda, é trazido ao serviço público com queixa de dificuldade de mastigação e queixa estética em decorrência de perdas múltiplas dentárias. Ao exame clínico e radiográfico, verifica-se a presença de extensos espaços edêntulos bilaterais em ambos os arcos dentários, bem como na região ântero-superior. Levando-se em consideração o relato, a indicação protética para o referido paciente é a confecção de:
A seleção de casos ortodônticos na prática geral deriva da resposta a diferentes perguntas. Uma dessas perguntas diz respeito a como o problema é tipificado. Tal tipificação está relacionada às características do caso e suas possíveis formas de tratamento. Como parte dessa pergunta, questões como época ideal para o tratamento, padrão do esqueleto facial e espaço disponível dentro do arco para corrigir a má-oclusão devem ser consideradas. Em relação à época ideal para o tratamento ortodôntico, é correto afirmar que:
O início da sintomatologia da estomatite urêmica pode ser abrupto, com placas brancas distribuídas predominantemente na mucosa jugal, língua e soalho bucal. Os pacientes podem se queixar de gosto desagradável, de dor na boca, ou de uma sensação de ardência nessas lesões. O clínico pode detectar um odor de amônia no hálito desses pacientes. O aspecto clínico pode simular a leucoplasia pilosa oral. Essa estomatite representa uma complicação incomum da:
As radiografias cefalométricas em norma lateral integram as documentações ortodônticas e a avaliação das alterações morfológicas das vértebras cervicais (C2, C3 e C4) constituem um método alternativo e confiável para a avaliação da idade esquelética do paciente. Seis fases distintas ocorrem durante o desenvolvimento das vértebras cervicais. A Fase 3 corresponde à:
A doença periodontal pode ocorrer em adolescentes sadios, na forma de periodontite agressiva. Radiograficamente, ela apresenta aspecto típico, com perdas ósseas verticais nos primeiros molares e incisivos. Nesses casos, o exame radiográfico mais indicado para a observação dessas perdas ósseas é a: