Filtrar


Questões por página:
A principal medida de prevenção de hepatite B ocupacional é:
De acordo com a RDC ANVISA nº 306/04 e Resolução CONAMA nº 358/05, os Resíduos dos Serviços de Saúde (RSS) são classificados em cinco grupos: A, B, C, D e E. Pertencem ao grupo E:
Paciente de 7 anos de idade apresenta-se para a consulta no odontopediatra. Ao exame clínico extraoral observa-se um aumento unilateral do osso maxilar, sem queixa de dor associada. Ao exame intraoral verificou-se hiperplasia fibrosa dos tecidos gengivais do lado afetado. Radiograficamente verificou-se ausência de desenvolvimento do primeiro pré-molar e trabéculas espessas orientadas verticalmente, resultando em uma aparência granular relativamente radiopaca, com seio maxilar menor no lado afetado. Tal descrição é compatível com:
Bebês de alto risco de cárie são levados à clínica odontopediátrica. Para o controle da doença, optou-se por utilizar a chamada estratégia de alto risco, baseada no conceito de que os esforços preventivos devem se concentrar no segmento da população que parece ter alto risco para a doença. Como desvantagem desta estratégia, pode-se incluir:
Paciente de 05 anos de idade necessita fazer uso frequente de fluoretos tópicos. Sabe-se que a ingestão de flúor, durante a aplicação tópica, é preocupante para crianças, devido ao risco de desenvolvimento da fluorose dentária (quando os dentes estão em formação). Considerando-se a farmacocinética do flúor (absorção, distribuição e eliminação do flúor pelo organismo), é correto afirmar que: