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Como recurso usado por uma organização pública, este canal corporativo tem como finalidade integrar serviços e informações, disponíveis apenas internamente, para promover acesso externo, também inclui conexão a servidor de e-mails, comunicadores via web, consulta a documentos, busca com operadores booleanos, interatividade com setores específicos etc. Esta é a definição de
O que mais fazia sucesso nos anos de 1999 e 2000 eram notícias de processos que envolviam celebridades, de serviços e discussões sobre reformas processuais − recorrentes até hoje. (...) O desafio era escrever jornalisticamente as decisões judiciais, tarefa que até hoje é árdua para a imprensa. Aprendemos a receita, começamos a fazer o bom jornalismo jurídico e usamos a vantagem que tínhamos sobre os veículos tradicionais: a falta de limitação de espaço. Não tínhamos de contar linhas ou palavras para explicar ao leitor o impacto de determinada decisão sobre sua vida ou seu trabalho.
 
(HAIDAR, Rodrigo: Da internet discada à banda larga, criando notícia jurídica. In: Consultor Jurídico, 2/8/12. Disponível em: http://www.conjur.com.br/2012-ago-02/conjur-ano-xv-internet-discada-banda-larga-criando-noticia-juridica)
 
Na veiculação de notícias com decisões judiciais na internet, no site de uma Defensoria Pública, é conveniente
Considere:
 
I. A diferença entre o jornalismo e a ciência está no formato textual, pois enquanto um busca se comunicar com um público amplo, o outro se dirige somente à comunidade científica.
II. A informação jornalística e o conhecimento científico estão em níveis distintos de trabalho cognitivo, sendo que somente o segundo depende de validação em método válido e reprodutível.
III. A finalidade do jornalismo e da editoração na popularização do conhecimento é tornar a ciência e a filosofia compreensíveis para o público não especializado.
IV. O jornalismo trata de forma científica os seus textos em todas as editorias, desde política, economia e esportes até cultura e astronomia.
V. Na divulgação científica o jornalista não reproduz experimentos ou análises empíricas realizadas por cientistas, mas pode analisar os procedimentos de pesquisa para verificar a credibilidade da fonte, ou seja, do pesquisador e os resultados de sua pesquisa.
 
Está correto o que se afirma APENAS em
Considere:
 
1. Imagem institucional.
2. Identidade institucional.
3. Instrumento coleta de dados de percepção.
4. Pesquisa de imagem institucional.
 
( ) Ação metódica e sistematizada para verificação de como a organização é percebida por seus públicos.
( ) Impressão que os diversos públicos têm, de forma inconsciente, de uma determinada organização.
( ) Aquilo que uma organização deseja que o seu público pense a seu respeito, sua natureza e sua cultura.
( ) Meio com o qual uma organização coleta dados para verificar como ela é percebida por seu público.
 
Relacionando-se o conceito com a respectiva definição, obtém-se a seguinte ordem:
Uma instituição pública que decida atuar nas redes sociais digitais deve atentar para os seguintes procedimentos:
 
I. O analista de mídias sociais não pode polemizar com o público com o qual a instituição se relaciona pela internet. Todas respostas devem ser elaboradas de forma neutra e postadas mediante aprovação do setor responsável por tratar do respectivo tema.
II. Quando o analista de mídias sociais não tiver a resposta solicitada de imediato deve pesquisar e somente depois de obter uma informação satisfatória responder ao internauta. Nenhum retorno deve ser dado ao público antes disso.
III. Uma mensagem enviada por um internauta pode ser usada nas campanhas da organização, desde que se obtenha autorização do seu autor.
IV. Se um internauta solicitar via rede social um serviço disponível no site, deve-se encaminhar a mensagem ao setor responsável e fornecer ao remetente da mensagem o link adequado para obter o serviço.
V. Nas redes sociais é necessário manter a mesma formalidade usada em veículos institucionais, tais como site, boletins, atendimento telefônico etc. Está correto o que se afirma APENAS em