Filtrar


Questões por página:
Embora as situações de crise devam ser previstas, alguns desastres naturais acabam por surpreender governos e instituições que, frente a esse cenário devem tomar as providências listadas a seguir, a exceção de uma. Assinale-a.
Sobre a complexidade da comunicação organizacional, analise as afirmativas a seguir.
I. A expressão “público Interno” mascara a existência de públicos internos com diferentes níveis socioeconômicos e educacionais em uma mesma organização e que não serão atingidos da mesma maneira por um único house organ. II. No trato com a imprensa, a complexidade se restringe à preparação de materiais com formatos específicos para meios impressos, audiovisuais e digitais, resguardando a exclusividade quando solicitada. III. A existência de públicos múltiplos exige que suas características sejam simplificadas de modo a agrupá-los em público interno, externo e misto e assim planejar a comunicação de modo personalizado.
Está correto o que se afirma em
As opções a seguir apresentam os vetores que movimentam diretamente a comunicação nas organizações, à exceção de uma. Assinale-a.
Apesar das transformações nas relações entre assessoria de imprensa e a mídia, o release se mantém como uma estratégia de comunicação válida, na medida em que
Sobre o uso da Intranet, leia o trecho a seguir.
A Intranet é uma rede corporativa ____________ que possibilita o acesso a informações institucionais e a formulários eletrônicos, sendo destinada aos funcionários das organizações. As intranets se destacam como um importante instrumento de comunicação ___________, sendo eficazes e rentáveis para as empresas que as adotam e apresentam as seguintes vantagens dentre outras: a redução dos custos, a redução das distâncias entre os interlocutores, o aumento da _______________ e a criação de novas possibilidades de ___________ institucional. Além de reduzir a grande circulação de papéis, agiliza a comunicação ___________ e simplifica a busca por informações institucionais. As redes on-line oferecem mais autonomia aos operadores do sistema, o que colabora para a comunicação e o atendimento ao cliente interno.
Assinale a opção cujos termos completam corretamente as lacunas do trecho acima.