Filtrar


Questões por página:
Em um gel bi-dimensional proteínas são separadas:
Em um ensaio de RIA/ELISA competitivo, podemos afirmar que:

I. Pelo uso de quantidades conhecidas de um antígeno padrão marcado, pode-se gerar uma curva padrão, relacionando a radioatividade da enzima ligada versus a quantidade do antígeno. A partir desta curva padrão, a quantidade de um antígeno pode ser determinada em uma amostra desconhecida, pois o antígeno marcado e o não marcado estarão competindo pela ligação ao anticorpo utilizado no ensaio.
II. A separação dos complexos imune do restante dos componentes presentes na amostra pode ser obtida pela técnica de Far, que irá precipitar imunoglobulinas mas não muitos antígenos.
III. O anticorpo pode ser imobilizado na superfície de uma pérola de plástico ou cobrindo a superfície de uma placa de plástico e, assim, os complexos imune podem facilmente ser separados dos outros componentes presentes na amostra pela simples lavagem das pérolas ou da placa (competitivo de fase sólida).

Assinale:
Se você, hipoteticamente, quisesse construir um plasmídio contendo um gene para a produção em larga escala de uma proteína do vírus da dengue em bactérias você teria que adicionar uma seqüência que permita a ligação de ribossomos no mRNA transcrito permitindo assim que este gene seja traduzido no sistema heterólogo da bactéria. Esta seqüência é denominada sequência:
A dengue atualmente é a mais importante doença viral transmitida por mosquitos nos países tropicais e subtropicais atingindo pelo menos 100 milhões de indivíduos a cada ano. A doença é causada um dos quatro sorotipos do vírus da dengue (DENV-1, 2, 3, 4). Ainda não existe disponível uma vacina ou drogas antivirais específicas para o controle da infecção por DEN. O diagnóstico desta doença se baseia na detecção de anticorpos presentes no soro de indivíduos infectados. Em laboratório, podem ser produzidos antígenos recombinantes em bactérias. Imagine que dois antígenos recombinantes tenham sido produzidos: o antígeno X correspondendo à porção amino-terminal do envelope do vírus e o antígeno Y correspondente a um pedaço de NS5, purificados por cromatografia e utilizados em ensaios de ELISA. Abaixo estão descritos os resultados de reatividade cruzada obtidos quando estes antígenos foram incubados com soro de pacientes sabidamente diagnosticados para vírus DENV 1, DENV 2 e DENV 3.



Baseados nestes resultados podemos afirmar que:
A clonagem pelo método de shotgun se diferencia da metodologia convencional de clonagem pois: