Filtrar


Questões por página:
A expressão de um gene de virulência bacteriano pode ser:
Em um experimento em um laboratório, uma linhagem “A" de Escherichia coli, com plasmídeo com o gene da betalactamase (de resistência à Ampicilina - “Ap") e com oriT como uma de suas características, foi eletroporada com um outro plasmídeo contendo as funções “Tra" e um gene de resistência à cloranfenicol (Cm). A linhagem “A" (ApRCmR) foi mantida, por algumas gerações, em meio sem seleção com uma linhagem “B" com um plasmídeo com gene de resistência à Tetraciclina (Tc) e sem origem ou funções de transferência. Para responder a questão, considere que as linhagens não apresentam funções de transferência em seus cromossomos e que não houveram eventos de recombinação ou mutação gerando ou destruindo funções de resistência.

Não será esperado observar (considere R = resistente e S = sensível) células:
O composto di-desoxiribonucleotídeo pode ser empregado:
Para sequenciamento de um produto de uma reação de PCR, é correto afirmar que:
Para visualização e análise da expressão do gene toxH de uma bactéria, tem-se em mãos um fragmento de DNA com a região codificante de toxH e um outro fragmento do gene gfp para uma proteína fluorescente verde, como apresentado abaixo.

As sequências relativas aos códons de cada gene estão sublinhadas.

Fita + do fragmento com toxH: 5' CCT ATG CCA AAT ... CCT TGA CCC

Fita + do fragmento com gfp: 5' GGG ATG AGT AAA ... GTT TAA TTC

Para criar um gene bacteriano capaz de codificar uma proteína híbrida ToxH verde fluorescente e ter o Gfp na porção NH2 desta proteína híbrida, a sequência da região codificante deste gene híbrido, deve ser: