Questões de Concurso
Filtrar
58 Questões de concurso encontradas
Página 3 de 12
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Petrobras
Disciplina:
Metrologia
Representando metro por m, quilograma por kg e segundo por s, a energia de um corpo por unidade de peso desse corpo no sistema internacional de unidades (SI), é expressa em
Concurso:
PC-RJ
Disciplina:
Metrologia
Segundo a norma ISO/IEC nº 17.025/2005 – Requisitos gerais para a competência de laboratórios de ensaio e calibração, diversos fatores determinam a correção e a confiabilidade dos ensaios e/ou calibrações realizados pelo laboratório. Esses fatores incluem contribuições de fatores humanos, acomodações e condições ambientais, métodos de ensaio e calibração e validação de métodos, equipamentos, rastreabilidade da medição, amostragem e manuseio de itens de ensaio e calibração. Considerando os requisitos específicos para rastreabilidade de medição, no que diz respeito à calibração, as seguintes notas são corretas, EXCETO:
Concurso:
Petrobras
Disciplina:
Metrologia
A respeito do controle metrológico de instrumentos de medição, considere as afirmativas abaixo.
I - Todo instrumento novo de medição, antes de ser utilizado na indústria e no comércio, deve ter seu modelo aprovado pelo Inmetro, que, além de outras coisas, verifica se o aparelho está adequado para a sua finalidade.
II - O Inmetro verifica antes do uso comercial, sempre por amostragem, os instrumentos de medição fabricados, para assegurar sua exatidão dentro dos limites de precisão informados no manual do equipamento.
III - Os proprietários são responsáveis pelo uso correto e pela manutenção da exatidão dos instrumentos de medição utilizados no comércio.
Está correto APENAS o que se afirma em
Concurso:
Petrobras
Disciplina:
Metrologia
Uma das operações básicas do controle metrológico é a calibração.
De acordo com o Vocabulário Internacional de Metrologia (VIM), a calibração
De acordo com o Vocabulário Internacional de Metrologia (VIM), a calibração
mostrar texto associado
Não pode ocorrer a medição fiscal dos volumes de produção de dois ou mais campos que se misturam antes do ponto de medição.