Filtrar


Questões por página:
Sobre a Copa do Mundo do Qatar que será realizada em 2022, analise as assertivas e assinale a alternativa correta.
I. A FIFA anunciou que a copa do Catar será a última com 32 seleções, e a partir de 2026 o evento contará com 48 seleções.
II. Por conta do verão do Catar, o evento que tradicionalmente acontece no meio do ano (junho/julho) foi marcado para o final do ano (novembro/dezembro) época em que as temperaturas são mais amenas no País.
III. Pela grande extensão de seu território o Catar foi obrigado à realizar altos investimentos em super-metrôs que ligam as principais cidades do País.
IV. Será apenas a segunda vez que a Copa do Mundo acontecerá no Oriente Médio, pois em 1962 a copa foi realizada na Arábia Saudita, pertencente ao Oriente médio
A obra da ponte da Integração Brasil - Paraguai chegou a 82% de execução em abril de 2022. A estrutura terá 760 metros de comprimento e um vãolivre de 470 metros, o maior da América Latina. O departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) executa a obra, em ambas as margens. Com base em seus conhecimentos, quais cidades serão ligadas com a nova ponte?
Uma das seleções mais tradicionais do mundo foi eliminada na repescagem das eliminatórias europeias após perder para a Macedônia do Norte e ficará fora da Copa do Mundo de 2022. Essa derrota foi classificada como inacreditável e um vexame no mundo do futebol. Com base nos seus conhecimentos, qual a seleção descrita no texto?
Assinale a alternativa que preenche corretamente a lacuna.
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou em março de 2022 o bloqueio do aplicativo de mensagens _______________ em todo o país. Moraes atendeu a um pedido da Polícia Federal (PF), que alegou a falta de cooperação com investigações. O próprio ministro, Alexandre de Moraes, revogou a ordem de bloqueio ao aplicativo pois, segundo ele, a reversão da suspensão aconteceu após o cumprimento de uma série de exigências feitas pelo Tribunal, anteriormente ignoradas pelo aplicativo.
Algumas cenas que ocorreram há dois anos, no período mais severo de confinamento em meio ao alastramento da pandemia de covid-19, voltaram a ser vistas em algumas cidades de um gigante país asiático em 2022. O principal especialista em doenças infecciosas do país, chamou os recentes surtos de "o período mais difícil nos últimos dois anos de combate à covid". Acrescentou que, embora seja necessário que o país mantenha sua estratégia "covid zero" para controlar surtos por enquanto, "isso não significa necessariamente que continuaremos implementando lockdowns e testes em massa para sempre". Com base em seus conhecimentos, qual o país descrito no texto?