Filtrar


Questões por página:
mostrar texto associado
Para oferecer serviços de boa qualidade, as empresas devem atender a critérios de qualidade como rapidez, flexibilidade e consistência, que as diferenciam e contribuem para a ampliação de seu market share.
mostrar texto associado
Para implantar a gestão participativa, considerada um dos princípios da qualidade, muitas organizações utilizam o empowerment, ação técnica de gestão que, por meio da delegação de poder, proporciona melhor aproveitamento do capital humano, o que, por sua vez, resulta em vantagens como motivação e satisfação dos colaboradores, flexibilidade, agilidade e competitividade.
mostrar texto associado
A norma ISO 9000 consiste em um modelo de gestão da qualidade adotado internacionalmente, cujo principal benefício é propiciar a melhoria da qualidade do processo e, consequentemente, do produto.
Questão Anulada
mostrar texto associado
Atualmente, as organizações buscam criar sistemas de qualidade adaptados ao setor em que atuam, a exemplo do TL 9000 voltado ao setor de telecomunicações, o AS 9000, ao setor aeroespacial, e a QS 9000 ao setor automotivo.
mostrar texto associado
O QFD (Quality Function Deployment), ferramenta utilizada para traduzir as necessidades dos consumidores em características de qualidade do produto final, apresenta as seguintes variações: QFD amplo, formado pela junção do QFD (desdobramento da função) e QFD no sentido restrito (desdobramento da função qualidade).