Questões de Concurso
Filtrar
860 Questões de concurso encontradas
Página 112 de 172
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Universidade Federal Fluminense (UFF)
Disciplina:
Fonoaudiologia
Nas laringectomias totais e nas faringolaringectomias, a alteração fonoaudiológica mais importante é a perda:
Concurso:
Universidade Federal Fluminense (UFF)
Disciplina:
Fonoaudiologia
O tratamento do câncer de laringe pode ser realizado por radioterapia, quimioterapia ou remoção cirúrgica do tumor, com cirurgias denominadas laringectomias parciais ou totais. As laringectomias parciais verticais podem ser subdivididas em:
Concurso:
Universidade Federal Fluminense (UFF)
Disciplina:
Fonoaudiologia
Os sinais e sintomas resultantes de um distúrbio na programação motora da fala provavelmente podem ser:
Concurso:
Universidade Federal Fluminense (UFF)
Disciplina:
Fonoaudiologia
A respeito do controle sensório motor de fala, Der Merwe (2009) explicitou um modelo de processamento neuropsicológico de fala, com base em quatro níveis hierárquicos do processamento, que são:
Concurso:
Universidade Federal Fluminense (UFF)
Disciplina:
Fonoaudiologia
Considerando crianças com Distúrbios do Espectro do Autismo e sem comunicação verbal, alguns objetivos de intervenção e algumas sugestões de atividades podem ser propostos. Estabeleça a correta correspondência dos objetivos (Coluna 1) com as atividades (Coluna 2).
Coluna 1 – Objetivos
1 Estimular contato interpessoal 2 Adequação das funções comunicativas 3 Adequação do contexto comunicativo 4 Ampliar as iniciativas de comunicação
Coluna 2 – Atividades
( ) Compartilhar mais, controlar menos; planejamento de flexibilidade. ( ) Aceitar qualquer meio de expressão; estimular o uso de dois meios comunicativos ao mesmo tempo. ( ) Envolver obrigatoriamente duas pessoas, com movimentos corporais ou trocas de turno. ( ) Situações simétricas, divertidas e movimentadas; situações-problema (lápis sem ponta, carrinho sem roda).
A sequência correta, de cima para baixo, é:
Coluna 1 – Objetivos
1 Estimular contato interpessoal 2 Adequação das funções comunicativas 3 Adequação do contexto comunicativo 4 Ampliar as iniciativas de comunicação
Coluna 2 – Atividades
( ) Compartilhar mais, controlar menos; planejamento de flexibilidade. ( ) Aceitar qualquer meio de expressão; estimular o uso de dois meios comunicativos ao mesmo tempo. ( ) Envolver obrigatoriamente duas pessoas, com movimentos corporais ou trocas de turno. ( ) Situações simétricas, divertidas e movimentadas; situações-problema (lápis sem ponta, carrinho sem roda).
A sequência correta, de cima para baixo, é: