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A audiometria ocupacional não deve ser realizada de maneira diversa da audiometria clínica. Orienta-se que os laudos das audiometrias, tanto de referência quanto sequenciais, contenham descrições do tipo: grau e configuração audiométrica, sempre com base na literatura científica e, principalmente, sem utilizar classificação de frequência isolada em termos de grau, uma vez que não há referência literária para tal.

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A fonoaudiologia infantil tem como objetivo avaliar e estudar os métodos de prevenção e de terapia para a resolução de dificuldades no desenvolvimento da comunicação em geral.

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Quando uma criança cresce com habilidades de comunicação limitada, ou não tem fala funcional, um fonoaudiólogo em nada poderá contribuir para o desenvolvimento das suas habilidades sociais, visto que as deficiências na fala são genéticas e incuráveis.

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Os sons vocálicos se diferenciam dos consonantais pela existência de obstrução à saída de ar no trato vocal. Eles devem ser produzidos de modo que o estreitamento gerado pelo movimento dos articuladores produza fricção. Sua emissão é realizada com a vibração das pregas vocais, sendo por isso considerados sons vozeados ou sonoros.

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O quinto estágio do desenvolvimento da linguagem infantil ocorre entre um ano e um ano e meio. Nesta idade, o desenvolvimento da linguagem passa por um processo de refinamento e a criança começa a pronunciar as primeiras palavras. Nesta idade, a criança emprega uma palavra com sentido de uma frase e utiliza gestos que complementam sua intenção comunicacional.