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A manutenção preventiva é realizada somente quando necessário e se baseia no acompanhamento visual, acústico e de vibração e na análise do óleo lubrificante.
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Na manutenção preditiva, a manutenção do motor é realizada em intervalos fixos de tempo.
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Problemas com o sistema de arrefecimento requerem verificação da válvula termostática, responsável pelo superaquecimento, e do sistema de acionamento do ventilador.
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Quando a bomba de aceleração rápida apresenta problemas, os bicos injetores devem ser verificados, pois a dirigibilidade do veículo fica prejudicada, bem como seu funcionamento em regime de altas temperaturas.
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No carburador de veículo equipado com esse dispositivo, caso a boia esteja fora da especificação, isso pode ocasionar enriquecimento ou empobrecimento da mistura ar/combustível. Para solucionar esse problema, deve-se regular a boia e verificar o nível de combustível na cuba do carburador. Nesse caso, se o nível não estiver de acordo com a especificação estabelecida, deve-se providenciar a substituição da boia por outra, conforme especificado pelo fabricante.