Filtrar


Questões por página:
mostrar texto associado

A partir dessa situação hipotética, julgue o item subsequente, com base na condição do professor de história da estudante.


A estudante abordou o conteúdo relativo à abolição de forma incompleta, por não ter mencionado a pressão da Inglaterra pelo fim da escravidão e as medidas tomadas pelo Império para atender a esse interesse, como a Lei Feijó, de proibição do tráfico de 1831, que contou com ampla adesão do Estado e da sociedade.

Acerca das competências e das habilidades propostas pelos Parâmetros Curriculares Nacionais do Ensino Médio (PCNEM) para a disciplina de história, julgue o item seguinte.


Os PCNEM determinam no eixo de investigação e compreensão que o professor de história realize em sala de aula pesquisas orientadas.

Acerca das competências e das habilidades propostas pelos Parâmetros Curriculares Nacionais do Ensino Médio (PCNEM) para a disciplina de história, julgue o item seguinte.


Entre as competências e habilidades a serem desenvolvidas pelo aluno de ensino médio na disciplina de história inclui-se a produção de textos analíticos e interpretativos sobre os processos históricos.

Acerca das competências e das habilidades propostas pelos Parâmetros Curriculares Nacionais do Ensino Médio (PCNEM) para a disciplina de história, julgue o item seguinte.


O ensino de história deve capacitar o aluno a interpretar como independentes os diferentes momentos históricos e fazê-lo compreender que problemáticas atuais não são comparáveis às problemáticas de outros momentos históricos.

Acerca das competências e das habilidades propostas pelos Parâmetros Curriculares Nacionais do Ensino Médio (PCNEM) para a disciplina de história, julgue o item seguinte.


Na perspectiva dos PCNEM, o ensino de história deve ampliar a noção de tempo histórico.