Filtrar


Questões por página:

Acerca das dimensões filosóficas, socioculturais e pedagógicas da relação entre educação e sociedade, julgue o item que se segue.

De acordo com Émile Durkheim, a educação é um processo social que propicia a convivência em sociedade; portanto, educação é socialização.

Acerca das dimensões filosóficas, socioculturais e pedagógicas da relação entre educação e sociedade, julgue o item que se segue.

As práticas pedagógicas atuais consideram perspectivas interdisciplinares e transdisciplinares.

Acerca das dimensões filosóficas, socioculturais e pedagógicas da relação entre educação e sociedade, julgue o item que se segue.

As concepções de educação são influenciadas pelo contexto sociocultural de cada época, gerando tendências e práticas pedagógicas distintas e adequadas à finalidade da formação humana que cada sociedade almeja.

Disponível em: <http://1.bp.blogspot.com/-DCL9r28ssPg/US5LHSe3pZI/AAAAAAAAGJs/kw

TDFr2xrFI/s1600/pe.jpg>. Acesso em: 10 out.2017.


Com base na crítica da tirinha e na relação entre prática pedagógica e rendimento escolar, qual a função social da escola?

Gestão (do latim: gestione) significa o ato de gerir, gerência, administração. Gestão é administração, é tomada de decisões, é organização, direção. Relaciona-se com a atividade de impulsionar uma organização a atingir seus objetivos, cumprir sua função, desempenhar seu papel. Constitui-se de preceitos e práticas decorrentes que afirmam ou negam os princípios que as geram.

FERREIRA, N. S. C. Gestão e Organização Escolar. Curitiba: IESDE Brasil S. A.,2009. p.13.

 

Os princípios da gestão da educação estão relacionados à garantia da qualidade para o