Questões de Concurso
Filtrar
16.910 Questões de concurso encontradas
Página 1579 de 3.382
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura Municipal de Ituberá
Disciplina:
Pedagogia
A história e as culturas indígena e afro-brasileira foram incluídas no currículo como meio de ampliar o leque de referências culturais de toda a população escolar, contribuindo para a mudança das suas concepções de mundo, transformando os conhecimentos comuns veiculados pelo currículo e contribuindo para a construção de identidades mais plurais e solidárias.
Para atender o que estabelecem as Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Fundamental de 9 (nove) anos (Resolução CNE/CEB n° 07/2010), esses conhecimentos devem ser desenvolvidos por meio de
Concurso:
Prefeitura Municipal de Ituberá
Disciplina:
Pedagogia
mostrar texto associado
No recorte de prática docente relatada no texto, é possível identificar característica de compromisso social e ético da professora, nos termos explicitados por Libâneo (2013), porque a professora
Concurso:
Prefeitura Municipal de Ituberá
Disciplina:
Pedagogia
mostrar texto associado
O texto relata um recorte de prática pedagógica que, analisada à luz da pesquisa e dos estudos realizados por Fontana (1996), permite afirmar que essa atividade desenvolvida pela docente
Concurso:
Prefeitura Municipal de Ituberá
Disciplina:
Pedagogia
A função social da educação básica coloca em sua centralidade o educando, em sua formação, na sua essência humana. Essa concepção deve ser norteadora dos Projetos Políticos-Pedagógicos voltados a cumprir a finalidade, os princípios, os objetivos e as diretrizes educacionais (Resolução CNE/CEB n° 4/2010), de cada etapa de ensino, fundamentando-se na inseparabilidade dos seus conceitos básicos referenciais:
Concurso:
Prefeitura Municipal de Ituberá
Disciplina:
Pedagogia
O Projeto Político-Pedagógico de uma escola municipal propõe uma prática para a formação integral dos alunos, alinhada com a concepção de Coll (in Zabala,1998). Os professores elegem atividades coerentes com a proposta, buscando formas de desenvolver em seus alunos as seguintes capacidades: