Filtrar


Questões por página:
Segundo os Parâmetros Curriculares Nacionais: Pluralidade Cultural (1997, p.65), “em relação à organização por ciclos é importante que se observem algumas características dessa temática que implicam diferenciação entre a abordagem inicial (no primeiro ciclo) ou a continuidade do trabalho (segundo ciclo).”

Sobre a abordagem da Pluralidade Cultural no primeiro ciclo, assinale a afirmativa incorreta.
Os Parâmetros Curriculares Nacionais: Meio Ambiente propõem que o trabalho com o tema Meio Ambiente contribua para que os alunos, ao final do ensino fundamental, sejam capazes de
Por impregnarem toda a prática cotidiana da escola, os conteúdos de Ética, nos Parâmetros Curriculares Nacionais: Ética, priorizam o convívio escolar, exceto
De acordo com os Parâmetros Curriculares Nacionais: Ciências Naturais, as atividades e os projetos de Ciências Naturais devem ser organizados para que os alunos ganhem progressivamente as capacidades relacionadas a seguir, à exceção de uma. Assinale-a.
Segundo os Parâmetros Curriculares Nacionais: História e Geografia, espera-se que os alunos, ao final do primeiro ciclo, sejam capazes de