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A respeito das concepções de avaliação, julgue o item subsequente.


Suponha que um professor, ao avaliar o processo de aprendizado de um estudante, verifique as dificuldades deste e, a partir delas, trace estratégias para que o estudante supere os desafios, com foco na aprendizagem. Nesse caso, o professor aplica a avaliação formativa.

A respeito das concepções de avaliação, julgue o item subsequente.


A avaliação cujos resultados são utilizados para nivelar um grupo de estudantes de acordo com suas notas é denominada diagnóstica.

No que se refere aos fundamentos legais que embasam a educação inclusiva, julgue o item a seguir,

É prevista na Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência a adoção de práticas pedagógicas inclusivas nos programas de formação inicial e continuada de professores, bem como a oferta de formação específica para professores que atuarão no atendimento educacional especializado (AEE).
No que se refere aos fundamentos legais que embasam a educação inclusiva, julgue o item a seguir.

Nas escolas públicas, é facultativa a disponibilização de tradutores ou intérpretes da língua brasileira de sinais (LIBRAS).
No que se refere aos fundamentos legais que embasam a educação inclusiva, julgue o item a seguir.

Para que a inclusão educacional se efetive, incumbe ao poder público criar condições de acesso, permanência, participação e aprendizagem para os estudantes, mediante a oferta de serviços e recursos de acessibilidade com vistas à eliminação de barreiras.