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Concurso:
ANAC
Disciplina:
Engenharia Aeronáutica
A respeito da teoria e aerodinâmica de voo, julgue os itens a seguir.
Em um voo ascendente, a tração é maior que o arrasto e a força de sustentação é menor que o peso. Assim, quanto maior o ângulo de subida, maior a diferença entre essas forças.
Em um voo ascendente, a tração é maior que o arrasto e a força de sustentação é menor que o peso. Assim, quanto maior o ângulo de subida, maior a diferença entre essas forças.
Concurso:
ANAC
Disciplina:
Engenharia Aeronáutica
A respeito da teoria e aerodinâmica de voo, julgue os itens a seguir.
O coeficiente de sustentação, índice que mede a habilidade do aerofólio em produzir força de sustentação, depende exclusivamente do ângulo de ataque.
O coeficiente de sustentação, índice que mede a habilidade do aerofólio em produzir força de sustentação, depende exclusivamente do ângulo de ataque.
Concurso:
ANAC
Disciplina:
Engenharia Aeronáutica
A respeito da teoria e aerodinâmica de voo, julgue os itens a seguir.
As superfícies aerodinâmicas são projetadas para produzir forças aerodinâmicas úteis ao voo, quando estas interagem com o ar em movimento.
As superfícies aerodinâmicas são projetadas para produzir forças aerodinâmicas úteis ao voo, quando estas interagem com o ar em movimento.
Concurso:
ANAC
Disciplina:
Engenharia Aeronáutica
A respeito da teoria e aerodinâmica de voo, julgue os itens a seguir.
A densidade, propriedade mais importante do ar, considerando-se aspectos relacionados à aerodinâmica, é definida como a razão entre o volume e a massa de ar ocupada nesse volume.
A densidade, propriedade mais importante do ar, considerando-se aspectos relacionados à aerodinâmica, é definida como a razão entre o volume e a massa de ar ocupada nesse volume.
Concurso:
ANAC
Disciplina:
Engenharia Aeronáutica
A respeito da teoria e aerodinâmica de voo, julgue os itens a seguir.
Em um avião a hélice, o alcance máximo é obtido na velocidade correspondente ao ângulo de ataque quando a relação entre sustentação e arrasto for máxima.
Em um avião a hélice, o alcance máximo é obtido na velocidade correspondente ao ângulo de ataque quando a relação entre sustentação e arrasto for máxima.