Filtrar


Questões por página:

Analise:

I. O “Transporte Aéreo Regional” deve obedecer aos mesmos princípios regulamentares que norteiam as demais empresas aéreas que não operam com esta característica.
II. O “Transporte Aéreo Regional” pode ser definido em função da densidade de tráfego, dos aeroportos utilizados, pelo faturamento da empresa aérea e pela capacidade das aeronaves utilizadas.
III. Tendo em vista sua importância no contexto econômico do país, a regulamentação do voo regular de transporte de carga é tratada em documentação específica, diferenciando-se a sua forma de regulamentação das demais modalidades de voo.

Considerando V (Verdadeiro) e F (Falso), os itens I, II e III são, respectivamente:

As aeronaves modernas estão equipadas com diversos sistemas (aviônicos) que possibilitam a condução dos voos com maior precisão de aeronavegabilidade. Em relação a esses sistemas, é correto afirmar:
Com relação ao conceito de “aeronavegabilidade” contido no Código Brasileiro de Aeronáutica, é correto afirmar que
Uma aeronave decola do Aeroporto Charles de Gaulle da cidade de Paris, na França, com destino ao Aeroporto Internacional de Guarulhos – Governador André Franco Montoro, localizado na cidade de Guarulhos, São Paulo – Brasil, para realizar um voo de transporte aéreo regular. Partindo-se da premissa que, para realizar esta jornada, a aeronave deve atender aos requisitos operacionais e de certificação condizentes com a travessia do Oceano Atlântico, é correto afirmar:

Analise:

I. A envergadura de uma aeronave é um fator importante de planejamento para a infaestrutura aeroportuária.
II. Pode-se afirmar que um balão de ar quente tripulado é uma aeronave, apesar de não ter sua sustentação baseada na diferença de pressão decorrente do escoamento do ar (vento relativo) sobre suas superfícies.
III. A diferença entre superfície aerodinâmica e o aerofólio é que este último gera somente sustentação ao ser submetido a um escoamento de ar (vento relativo).

Considerando V (Verdadeiro) e F (Falso), os itens I, II e III são, respectivamente: