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Analise o fragmento a seguir.
“O comportamento no trabalho está sujeito a regras de conduta – precisa ser adaptado e ajustado à vida profissional.”
A respeito das condutas a serem adotadas no ambiente de trabalho, relacione os itens a seguir.
1. Espírito de iniciativa
2. Colaboração
3. Discrição
( ) Condicionar o comportamento demostrando controle sobre as situações difíceis; ouvir sem replicar.
( ) Encontrar a melhor forma de desempenhar bem suas atribuições, buscando sempre maior aperfeiçoamento.
( ) Assumir uma atitude a fim de atingir os objetivos comuns do grupo de trabalho.
Assinale a opção que indica a relação correta, de cima para baixo.
“O comportamento no trabalho está sujeito a regras de conduta – precisa ser adaptado e ajustado à vida profissional.”
A respeito das condutas a serem adotadas no ambiente de trabalho, relacione os itens a seguir.
1. Espírito de iniciativa
2. Colaboração
3. Discrição
( ) Condicionar o comportamento demostrando controle sobre as situações difíceis; ouvir sem replicar.
( ) Encontrar a melhor forma de desempenhar bem suas atribuições, buscando sempre maior aperfeiçoamento.
( ) Assumir uma atitude a fim de atingir os objetivos comuns do grupo de trabalho.
Assinale a opção que indica a relação correta, de cima para baixo.
“O secretário é, antes de qualquer coisa, o principal assessor da chefia. Seu interesse em colaborar e seu decidido apoio á chefia constituem elementos essenciais para que a empresa possa desenvolver suas atividades de forma correta e produtiva.”
A respeito da conduta de secretário junto a seu chefe imediato, analise as afirmativas a seguir.
I. Deve manter um relacionamento profissional, evitando sempre tomar liberdades excessivas.
II. Deve aceitar as críticas construtivas da chefia sem desanimar ou perder o interesse pelo trabalho.
III. Deve criticar a chefia junto a terceiros, demonstrando sua insatisfação pela conduta do chefe.
Assinale:
A respeito da conduta de secretário junto a seu chefe imediato, analise as afirmativas a seguir.
I. Deve manter um relacionamento profissional, evitando sempre tomar liberdades excessivas.
II. Deve aceitar as críticas construtivas da chefia sem desanimar ou perder o interesse pelo trabalho.
III. Deve criticar a chefia junto a terceiros, demonstrando sua insatisfação pela conduta do chefe.
Assinale:
Concurso:
DPE-PR
Disciplina:
Secretariado
Avalie as afirmativas a seguir, que dizem respeito à evolução da profissão de Secretariado Executivo:
I. Na década de 70, a profissão de Secretariado Executivo ainda era considerada como função.
II. Na década de 80, o profissional de Secretariado Executivo passa a atuar como agente de mudanças nas organizações.
III. Na década de 90, as exigências pela qualificação do profissional de Secretariado Executivo começam a se intensificar.
IV. No século XXI o profissional de Secretariado Executivo compreende a necessidade de aprimorar conhecimentos e de ter visão holística.
Está(ão) CORRETA(S):
I. Na década de 70, a profissão de Secretariado Executivo ainda era considerada como função.
II. Na década de 80, o profissional de Secretariado Executivo passa a atuar como agente de mudanças nas organizações.
III. Na década de 90, as exigências pela qualificação do profissional de Secretariado Executivo começam a se intensificar.
IV. No século XXI o profissional de Secretariado Executivo compreende a necessidade de aprimorar conhecimentos e de ter visão holística.
Está(ão) CORRETA(S):
Concurso:
DPE-PR
Disciplina:
Secretariado
O profissional de Secretariado Executivo administra não apenas o seu tempo mas também do seu executivo. Por isso é fundamental que esse profissional saiba administrá-lo adequadamente. Se não fizer um bom planejamento, grande parte do dia de seu trabalho, bem como o de sua chefia imediata serão desperdiçados. Para fazer um bom planejamento há inúmeras ferramentas que poderá auxiliar o secretário executivo. Quais são elas? Analise as opções abaixo:
I. Agenda (manual e/ou eletrônica).
II. Check list (rol de atividades).
III. Follow-up (pasta sanfonada).
IV. Post it colocados em torno do computador.
V. Minuta e pauta.
Estão corretas APENAS:
Concurso:
DPE-PR
Disciplina:
Secretariado
O Programa 5s surgiu no Japão, na década de 50, no período pós-guerra. Denomina-se 5s em razão das cinco ações iniciadas pela letra “s” quando grafadas em japonês. Os 5s são: Seiri (utilização), Seiton (ordenação), Seiso (limpeza), Seiketsu (asseio/saúde) e Shitsuke (disciplina). No ocidente a prática dos “S” também é conhecida pelo nome de: