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Questões por página:

Em relação à diagramação, os documentos do padrão ofício devem obedecer à seguinte forma de apresentação, entre outras:

I. O campo destinado à margem lateral esquerda terá, no mínimo, 4,0 cm de largura.

II. O início de cada parágrafo do texto deve ter 2,5 cm de distância da margem esquerda.

III. O campo destinado à margem lateral direita terá 1,5 cm.

IV. Todos os tipos de documentos do Padrão Ofício devem ser impressos em papel de tamanho A4, ou seja, 29,7 x 21,0 cm.

Quais estão corretas?

O e-mail é uma fantástica ferramenta que conseguiu atender, simultaneamente, duas exigências imprescindíveis à boa comunicação corporativa: a velocidade, quase instantânea, com que a informação precisa circular; e a necessidade de compartilhar, de imediato, a informação com os funcionários da empresa, seus clientes e parceiros, setores governamentais e sociedade em geral. Entretanto, algumas etapas e cuidados na elaboração de e-mails empresariais são imprescindíveis, tais como:

I. O vocativo pode ser substituído por uma saudação, como “Bom dia, Sr. Ricardo” ou “Boa tarde, Sr. Paulo”.

II. Na despedida, para situações formais, poderá ser usado “Atenciosamente”, utilizando o termo “Att.”.

III. Na assinatura, aparecerão as informações que identificam o remetente, tais como nome completo, cargo ou função, telefone, site e e-mail.

IV. No texto, poderão ser utilizados grafismos para substituir as expressões usadas no cotidiano.

Quais estão corretas?

Está correto o emprego dos pronomes de tratamento na frase:
Na redação oficial, concisão e clareza são requisitos fundamentais, ao lado da necessária correção. A frase que apresenta essas qualidades é:
mostrar texto associado
Tendo a situação que envolve o texto como referência e considerando as recomendações atuais para o envio de documentos formais de uma autoridade a outra, assinale a opção correta.