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“Na revisão de um expediente, deve-se avaliar, ainda, se ele será de fácil compreensão por seu destinatário. O que nos parece óbvio pode ser desconhecido por terceiros. O domínio que adquirimos sobre certos assuntos em decorrência de nossa experiência profissional muitas vezes faz com que os tomemos como de conhecimento geral, o que nem sempre é verdade. Explicite, desenvolva, esclareça, precise os termos técnicos, o significado das siglas e abreviações e os conceitos específicos que não possam ser dispensados.” (Manual de Redação Oficial da Presidência da República. p.14).

Ainda sobre a Redação Oficial, pela leitura do Texto 2, pode-se concluir que ;
Sobre a Redação Oficial, NÃO é correto afirmar que
Com relação ao formato e à função da linguagem das comunicações oficiais, julgue o item que se segue.

A escolha dos pronomes de tratamento adequados a determinado expediente é estabelecida pela relação de proximidade existente entre o remetente e o destinatário. Nesse sentido, fica a cargo de quem expede a correspondência a análise da necessidade de tratamento formal ou informal.
Com relação ao formato e à função da linguagem das comunicações oficiais, julgue o item que se segue.

Para se comunicar oficialmente com os representantes do Poder Legislativo, o expediente mais adequado a ser usado pelo chefe do Poder Executivo é a mensagem.
Com relação ao formato e à função da linguagem das comunicações oficiais, julgue o item que se segue.

Como em qualquer outro expediente oficial, o texto de uma mensagem por correio eletrônico deve seguir a estruturação padrão de um texto oficial, que deve conter cabeçalho, invocação do destinatário, introdução, desenvolvimento, conclusão, fecho e identificação do signatário.