Questões de Concurso
Filtrar
1.493 Questões de concurso encontradas
Página 222 de 299
Questões por página:
Questões por página:
Considere as seguintes afirmativas.
1. Em comunicações oficiais, está abolido o uso do tratamento Digníssimo para os Ministros de Estado, pois dignidade é pressuposto para que se ocupe qualquer cargo público.
2. Para as autoridades que recebem o tratamento de Vossa Senhoria é suficiente o uso do pronome de tratamento Eminência.
3. Doutor não é forma de tratamento, e sim título acadêmico.
Assinale a alternativa que indica todas as afrmativas corretas.
O pronome de tratamento Vossa Excelência é utilizado para:
1. Ministros de Estado.
2. Deputados Federais.
3. Membros de Tribunais.
Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.
1. Ministros de Estado.
2. Deputados Federais.
3. Membros de Tribunais.
Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.
O documento específico de solicitação por meio do qual a pessoa física ou jurídica (ato administrativo) exige algo a que tem direito denomina-se:
Considere as seguintes afirmativas:
1. Circular corresponde a uma corrente oficial feita por e-mails, solicitando o envio ou encaminhamento aos colegas.
2. Uma correspondência utilizada pela indústria ou comércio remete ao conceito de carta comercial.
3. A palavra respeitosamente é um exemplo de fecho oficial.
Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.
1. Circular corresponde a uma corrente oficial feita por e-mails, solicitando o envio ou encaminhamento aos colegas.
2. Uma correspondência utilizada pela indústria ou comércio remete ao conceito de carta comercial.
3. A palavra respeitosamente é um exemplo de fecho oficial.
Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.
A redação comercial tem como características comuns:
1. clareza: o texto, além de ser claro, deve ser objetivo, como forma de evitar múltiplas interpretações, o que prejudica os comunicados e negócios.
2. estética: a fim de causar boa impressão, o texto deve estar bem organizado e dentro da estruturação cabível. Não pode haver rasuras ou “sujeiras” impregnadas ao papel.
3. linguagem: deve ser subjetiva, informal, para atrair o leitor.
Assinale a alternativa que indica todas as afrmativas corretas.
1. clareza: o texto, além de ser claro, deve ser objetivo, como forma de evitar múltiplas interpretações, o que prejudica os comunicados e negócios.
2. estética: a fim de causar boa impressão, o texto deve estar bem organizado e dentro da estruturação cabível. Não pode haver rasuras ou “sujeiras” impregnadas ao papel.
3. linguagem: deve ser subjetiva, informal, para atrair o leitor.
Assinale a alternativa que indica todas as afrmativas corretas.