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Para enfrentar as forças competitivas, segundo Ulrich (2010), o Departamento de RH deverá possuir 4 capacidades, EXCETO:
Sobre as características do RH Estratégico, considere:

I. Ocupa uma posição em linha no organograma da empresa, enquanto o RH Operacional situa-se em Staff.

II. Responde pelo apoio aos gestores no que tange ao desenvolvimento das pessoas, por meio de temas relacionados a mudanças da cultura etc.

III. É tido como um prestador de serviços (podendo gerir até 20 subsistemas).

IV. Tem como missão a otimização dos resultados finais da empresa e da qualidade dos talentos que a compõem.

Está correto o que consta em
Sobre o processo de mudança planejada e de melhoria da organização, chamado de Desenvolvimento Organizacional - DO, considere:

I. É obtido por meio da aplicação de conhecimento das ciências comportamentais.

II. Apesar dessa mudança ter efeitos comportamentais, trata-se de uma reforma exigida pela tecnologia e não pelo comportamento das pessoas.

III. A resistência à mudança pode ser usada em benefício da organização e não precisa ser completamente eliminada.

IV. O tipo mais abrangente de mudança organizacional envolve uma reorganização na divisão de tarefas e relações de autoridade e subordinação, chamada de mudança estrutural.

Está correto o que consta em
No modelo de Lewin, a mudança é um processo sistemático de transição entre os modos antigo e novo de fazer as coisas. A etapa em que ocorre a passagem dos procedimentos antigos para os novos é chamada de
O Analista de Gestão de Pessoas do Tribunal de Contas de Goiás acabou de ser indicado para comandar a Comissão de Mudanças na organização e sabe que para obter sucesso em suas estratégias deverá ficar atento, pois

I. um dos motivos que dificulta a modificação de valores culturais é o de que eles reforçam a si mesmos.

II. a mudança de uma cultura resulta em mudança nas histórias e símbolos, sem alterar os conceitos básicos das pessoas a respeito do que é ou não um comportamento adequado na organização.

III. os gestores podem modificar a cultura da organização com o gerenciamento de símbolos e das dificuldades extremas de tal mudança.

IV. todas as empresas têm valores culturais coerentes com o desempenho elevado.

Está correto o que consta em