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Para o cumprimento de sua missão e objetivos, traçados pelo planejamento, torna-se necessária a implantação de um sistema de avaliação de desempenho. Maximiano (2015) afirma que “uma das finalidades mais importantes do processo de controle é dar ao gestor elementos para fornecer feedback aos integrantes de sua equipe. Fornecer feedback às pessoas é o processo de avaliar, informar e reforçar, ou corrigir o desempenho humano”. Conforme Maximiano (2015), são atributos de um processo de avaliação de desempenho:
Pode-se afirmar que conflito ocorre quando uma das partes interfere, conscientemente, nos esforços da outra parte, para conquistar seus objetivos. Segundo Robbins et all (2013), são técnicas de resolução de conflitos:
O desempenho de atividades gerenciais nas organizações requer do profissional algumas competências. Maximiano (2015) descreve que as competências necessárias para o desempenho de tais tarefas agrupam-se em quatro categorias principais. Uma dessas categorias são as competências interpessoais, que são usadas para liderar equipes, trabalhar com colegas, superiores e com todas as outras pessoas da sua rede. Além das competências interpessoais, as demais categorias são:
Toda área de conhecimento possui um foco de atenção que constitui seu objeto de estudo. Para a área de Gestão de Pessoas, pode-se dizer que os objetos de estudo são:
No contexto da tecnologia da informação, o processo que ajuda a organização a identificar, selecionar, organizar, disseminar, transferir e aplicar informações e experiências importantes que fazem parte da memória da organização e que normalmente residem dentro da organização de maneira desestruturada, refere-se ao conceito de: