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Uma funcionária recém-contratada gostaria de conhecer melhor a cultura da empresa em que começou a trabalhar. Para isso, ela poderia observar:
Numere a coluna da direita de acordo de acordo com sua correspondência com as formas de remuneração da coluna da esquerda.
1. Remuneração funcional.
2. Salário indireto.
3. Participação acionária
4. Remuneração por competência.
5. Remuneração variável.
( ) Reforça o compromisso de longo prazo entre empresa e colaboradores.
( ) Vincula-se a metas de desempenho e inclui a participação nos lucros.
( ) Compreende benefícios e outras vantagens.
( ) De acordo com a formação e capacitação dos funcionários
( ) De acordo com o cargo e ajustado(a) ao mercado.
Assinale a alternativa que apresenta a numeração correta da coluna da direita, de cima para baixo.
1. Remuneração funcional.
2. Salário indireto.
3. Participação acionária
4. Remuneração por competência.
5. Remuneração variável.
( ) Reforça o compromisso de longo prazo entre empresa e colaboradores.
( ) Vincula-se a metas de desempenho e inclui a participação nos lucros.
( ) Compreende benefícios e outras vantagens.
( ) De acordo com a formação e capacitação dos funcionários
( ) De acordo com o cargo e ajustado(a) ao mercado.
Assinale a alternativa que apresenta a numeração correta da coluna da direita, de cima para baixo.
Com relação ao modelo criado entre diversos estudiosos sobre a qualidade de vida no trabalho (QVT), assinale a alternativa correta.
Numere o conceito da coluna da direita de acordo com os métodos de avaliação de desempenho listados na coluna da esquerda.
1. Escalas gráficas de classificação.
2. Pesquisa de campo.
3. Padrões de desempenho.
4. Relatório de performance.
5. Avaliação 360 graus.
( ) Há estabelecimento de metas somente por parte da organização, mas elas devem ser comunicadas às pessoas que serão avaliadas.
( ) O avaliado recebe feedbacks (retornos) de todas as pessoas com quem ele tem relação.
( ) Trata-se de uma descrição mais livre acerca das características do avaliado, seus pontos fortes, fracos, potencialidades e dimensões de comportamento, entre outros aspectos.
( ) Avalia o desempenho por meio de indicadores definidos, graduados através da descrição de desempenho, numa variação de ruim a excepcional.
( ) Baseado na realização de reuniões entre um especialista em avaliação de desempenho da área de Recursos Humanos com cada líder, para avaliação do desempenho de cada um dos subordinados, levantando-se os motivos de tal desempenho por meio de análise de fatos e situações.
Assinale a alternativa que apresenta a numeração correta da coluna da direita, de cima para baixo.
1. Escalas gráficas de classificação.
2. Pesquisa de campo.
3. Padrões de desempenho.
4. Relatório de performance.
5. Avaliação 360 graus.
( ) Há estabelecimento de metas somente por parte da organização, mas elas devem ser comunicadas às pessoas que serão avaliadas.
( ) O avaliado recebe feedbacks (retornos) de todas as pessoas com quem ele tem relação.
( ) Trata-se de uma descrição mais livre acerca das características do avaliado, seus pontos fortes, fracos, potencialidades e dimensões de comportamento, entre outros aspectos.
( ) Avalia o desempenho por meio de indicadores definidos, graduados através da descrição de desempenho, numa variação de ruim a excepcional.
( ) Baseado na realização de reuniões entre um especialista em avaliação de desempenho da área de Recursos Humanos com cada líder, para avaliação do desempenho de cada um dos subordinados, levantando-se os motivos de tal desempenho por meio de análise de fatos e situações.
Assinale a alternativa que apresenta a numeração correta da coluna da direita, de cima para baixo.
Sobre remuneração e carreira, identifique como verdadeiras (V) ou falsas (F) as seguintes afirmativas:
( ) Cabe à organização a responsabilidade pela definição de um plano de carreiras, que, por meio de trajetórias diversas, possibilite o crescimento e a ascensão do empregado.
( ) Vale ressaltar que um bom plano de carreira prevê movimentações verticais para posições de níveis superiores ao atual.
( ) Entre as vantagens de um plano de carreira, temos a de estabelecer e organizar o conjunto de expectativas que a empresa tem em relação às pessoas que nela trabalham.
( ) Compete à organização a decisão sobre qual trajetória de carreira o empregado deve seguir.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta, de cima para baixo.
( ) Cabe à organização a responsabilidade pela definição de um plano de carreiras, que, por meio de trajetórias diversas, possibilite o crescimento e a ascensão do empregado.
( ) Vale ressaltar que um bom plano de carreira prevê movimentações verticais para posições de níveis superiores ao atual.
( ) Entre as vantagens de um plano de carreira, temos a de estabelecer e organizar o conjunto de expectativas que a empresa tem em relação às pessoas que nela trabalham.
( ) Compete à organização a decisão sobre qual trajetória de carreira o empregado deve seguir.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta, de cima para baixo.