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Concurso:
TSE
Disciplina:
Gestão de Pessoas
As organizações de aprendizagem compreendem organizações que se encontram em constante aprendizagem e o seu desenvolvimento ocorre à medida que seus colaboradores adquirem novos conhecimentos. Nessas organizações ocorre um fenômeno denominado tensão criativa que é considerada o motor da inovação nas organizações. Em relação à tensão criativa, assinale a alternativa que corresponde a uma de suas características.
Concurso:
TSE
Disciplina:
Gestão de Pessoas
Considerando o conhecimento tácito na aprendizagem organizacional, analise.
I. É um conhecimento proveniente da racionalidade.
II. É um conhecimento sequencial.
III. Pode ser transmitido de uma forma não estruturada.
IV. É um conhecimento com base na teoria.
Está correto somente o que se afirma em
Concurso:
TSE
Disciplina:
Gestão de Pessoas
No campo de estudo da aprendizagem organizacional, dois conceitos são fundamentais: dado e informação. Tais conceitos possibilitam a construção do conhecimento. Das alternativas a seguir, NÃO corresponde a uma característica de um dado.
Concurso:
TSE
Disciplina:
Gestão de Pessoas
Com relação à comunicação organizacional, analise.
I. Geralmente, a direção da comunicação é horizontal nas unidades de trabalho rotineiras, e vertical nas não rotineiras.
II. Quando as tarefas são muito analisáveis, as formas de comunicação estatísticas e de escrita são frequentes.
III. As atividades de comunicação crescem à medida que aumenta a variedade de tarefas.
Está correto somente o que se afirma em
I. Geralmente, a direção da comunicação é horizontal nas unidades de trabalho rotineiras, e vertical nas não rotineiras.
II. Quando as tarefas são muito analisáveis, as formas de comunicação estatísticas e de escrita são frequentes.
III. As atividades de comunicação crescem à medida que aumenta a variedade de tarefas.
Está correto somente o que se afirma em
Concurso:
TST
Disciplina:
Gestão de Pessoas
Considerando as diferenças entre treinamento e desenvolvimento de pessoas, julgue o seguinte item.
Volume de reclamações de clientes, distância entre os resultados alcançados e os esperados, ocorrência de problemas de relacionamento com colegas, subordinados ou superiores hierárquicos, e inserção de novas tecnologias na organização são insumos para o planejamento de ações de desenvolvimento de pessoas.
Volume de reclamações de clientes, distância entre os resultados alcançados e os esperados, ocorrência de problemas de relacionamento com colegas, subordinados ou superiores hierárquicos, e inserção de novas tecnologias na organização são insumos para o planejamento de ações de desenvolvimento de pessoas.