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A promoção da sensação de justiça, por meio do uso de sistemas de reclamações e comunicações mais abertas, é condição para o aumento da eficiência na organização.
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A gestão de pessoas é situacional e contingencial, o que impede ao gerente de pessoal de uma organização implementar, do mesmo modo, as práticas e políticas de recursos humanos por ele adotadas em outra organização e em outro momento.
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De acordo com a teoria dos dois fatores proposta por Frederick Herzberg, os fatores extrínsecos ou higiênicos fazem as pessoas sentirem-se satisfeitas e motivadas com o trabalho.
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Existem duas formas de comunicação organizacional: a oral e a escrita, que podem ser auxiliadas por recursos visuais, e podem ocorrer de cima para baixo, de baixo para cima e lateralmente.

Um profissional de gestão de pessoas foi alocado para atuar no desenvolvimento organizacional, no nível intragrupal, podendo fazer uso de diversas técnicas. Nessa perspectiva, considere as técnicas a seguir.

I - Treinamento da sensitividade.
II - Análise transacional.
III - Consultoria de procedimentos.
IV - Reunião de confrontação.

É(São) adequada(s) ao nível intragrupal APENAS a(s) técnica(s) apresentada(s) em