Filtrar


Questões por página:
O descarte de material em um ambiente hospitalar é parte crucial da rotina da equipe de higienização. Os resíduos devem ser classificados, o que garante maior segurança para todos os indivíduos envolvidos no processo. O resíduo que possua presença de agente biológico e ofereça risco de infecção deve ser classificado no:
São diversos os equipamentos essenciais para um laboratório de análises clínicas de uma unidade hospitalar. As Cabines de Segurança Biológica (CSB) são de extrema importância para a contenção de riscos e são utilizadas como barreiras primárias para evitar a fuga de aerossóis infecciosos para o ambiente. Absolutamente herméticas, construídas em aço inoxidável e vidros blindados e com ventilação própria, são recomendadas para manipulação de microrganismos de risco biológico IV e material de pesquisa de DNA de alto risco, as Cabines de Segurança Biológica Classe:
As hepatites virais demandam grande atenção na saúde pública em decorrência de suas formas de transmissão e os tratamentos que devem ser realizados pelo Sistema Único de Saúde. No curso natural da infecção pelo vírus da hepatite B, há a circulação sorológica de dois antígenos identificados como:
As doenças respiratórias podem ser causadas por diversos agentes etiológicos e exposições ambientais. A coqueluche pode ser causada por um coco-bacilo curto Gram negativo, aeróbio estrito, produtor de ácido a partir de glicose, sendo este conhecido como:
Os profissionais de saúde que manipulam materiais contaminados por resíduos biológicos e químicos devem ser devidamente treinados para o procedimento de descarte correto destes materiais. Os resíduos de serviços de saúde pertencentes ao grupo E são representados pelos materiais: