Questões de Concurso
Filtrar
349 Questões de concurso encontradas
Página 15 de 70
Questões por página:
“Considera-se pessoa com deficiência aquela que tem impedimento de longo prazo de natureza física, mental, intelectual ou sensorial, o qual, em interação com uma ou mais barreiras, pode obstruir sua participação plena e efetiva na sociedade em igualdade de condições com as demais pessoas”.
(Art.2 da Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência,2015.)
Com base no conceito de “pessoa com deficiência” referido acima, leia as práticas descritas a seguir:
1. Providenciar rampas, banheiros adaptados, plataformas elevatórias, piso tátil, entre outros.
2. Implantar processos de diversificação curricular, flexibilização do tempo e formas de conceber a aprendizagem e a avaliação.
Essas práticas atendem, respectivamente, aos seguintes tipos de acessibilidade:
De acordo com o Art.4º do Estatuto da Pessoa com Deficiência, toda pessoa com deficiência tem direito à _____ de oportunidades com as demais pessoas e não sofrerá nenhuma espécie de _____.
As lacunas ficam corretamente preenchidas, respectivamente, por
De acordo com o Art.2º do Estatuto da Pessoa com Deficiência, considera-se pessoa com deficiência aquela que tem impedimento de _____ prazo de natureza física, mental, intelectual ou sensorial, o qual, em interação com uma ou mais barreiras, pode _____ sua participação plena e efetiva na sociedade em igualdade de condições com as demais pessoas.
As lacunas ficam corretamente preenchidas, respectivamente, por
Art.2° Considera-se pessoa com deficiência aquela que tem impedimento de longo prazo de natureza física, mental, intelectual ou sensorial, o qual, em interação com uma ou mais barreiras, pode obstruir sua participação plena e efetiva na sociedade em igualdade de condições com as demais pessoas.
Essa concepção de deficiência é baseada em
A partir disso, assinale a barreira que mais atrapalha as crianças e os adolescentes no transporte escolar.