Filtrar


Questões por página:
A respeito do ativo imobilizado, conforme definido na NBC TSP 07, analise as afirmativas abaixo e assinale a alternativa correta.
I. Ativos de infraestrutura se encaixam na definição de ativo imobilizado e devem ser contabilizados conforme essa norma. Exemplos desses ativos incluem malhas rodoviárias, sistemas de esgoto, sistemas de abastecimento de água e energia e redes de comunicação.
II. A depreciação não cessa quando o ativo se torna ocioso ou é retirado de uso e mantido à disposição, a menos que o ativo esteja totalmente depreciado. Entretanto, de acordo com os métodos de depreciação pelo uso, a taxa de depreciação pode ser zero enquanto não houver produção.
III. Ativo imobilizado é o item tangível que (a) é mantido para o uso na produção ou fornecimento de bens ou serviços, para aluguel a terceiros (exceto se estiver no alcance da NBC TSP 06), ou para fins administrativos; e (b) se espera utilizar por mais de um período contábil.
IV. O montante da depreciação de cada período deve ser reconhecido no resultado do período, a menos que seja incluído no valor contábil de outro ativo.
V. A mensuração no reconhecimento de item do ativo imobilizado adquirido sem custo ou com custo simbólico pelo valor justo constitui reavaliação.
Após o reconhecimento inicial do ativo imobilizado, a entidade deve mensurar esses itens escolhendo entre o modelo do custo ou o modelo da reavaliação. A respeito da reavaliação do ativo imobilizado, assinale a alternativa correta.
mostrar texto associado
Analise as afirmativas abaixo e assinale a alternativa correta.
I. A receita líquida do exercício de 2021 foi $ 30.780. II. O lucro líquido do exercício de 2021 foi $ 1.980. III. O saldo final de ICMS a pagar, em 2021, foi $ 120. IV. O valor total efetivamente pago, em 2022, aos empregados, foi $ 4.000.
mostrar texto associado
Considerando que o saldo final de fornecedores a pagar, em 2022, foi de $ 2.500, o valor pago a fornecedores, em 2022, foi:
mostrar texto associado
A despesa com depreciação de 2021 e o saldo da depreciação acumulada, em 31 de dezembro de 2022, foram, respectivamente: