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Concurso:
Petrobras
Disciplina:
Matemática
Considere a função quadrática f: R
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Para se obterem os zeros da função acima, basta resolver-se a equação do segundo grau
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R, cujo gráfico é mostrado a seguir.
Para se obterem os zeros da função acima, basta resolver-se a equação do segundo grau
Concurso:
Petrobras
Disciplina:
Matemática
Um reservatório de água estava cheio e passou a ser esvaziado por uma bomba que retira x litros de água por minuto. Após três horas, quando metade da água inicialmente presente no reservatório já havia sido retirada, uma segunda bomba, que retira 3x litros por minuto, também foi ligada. As duas bombas trabalharam juntas desde então, até o reservatório estar vazio.
Contado a partir do momento em que a primeira bomba foi ligada, o tempo total gasto para se esvaziar o reservatório foi de
Contado a partir do momento em que a primeira bomba foi ligada, o tempo total gasto para se esvaziar o reservatório foi de
Concurso:
Petrobras
Disciplina:
Matemática
A cerca de uma casa foi construída utilizando-se peças de madeira de três tamanhos distintos: I (tamanho pequeno), II (tamanho médio) e III (tamanho grande).
A cerca foi totalmente montada de acordo com o padrão apresentado no modelo a seguir.
Considerando-se que a primeira peça da cerca seja do tamanho III, e a última, do tamanho II, essa cerca pode ser formada por, exatamente,
Concurso:
Petrobras
Disciplina:
Matemática
Certa operadora de telefonia celular oferece diferentes descontos na compra de aparelhos, dependendo do plano contratado pelo cliente. A Tabela a seguir apresenta os percentuais de desconto oferecidos na compra do aparelho X que, sem desconto, custa p reais.
Plano Desconto oferecido (sobre o preço p)
1 15%
2 40%
3 80%
Se Gabriel pagou, pelo aparelho X, R$ 120,00 a menos do que Lucas, o desconto obtido por Carlos, em reais, foi de
Concurso:
Petrobras
Disciplina:
Matemática
Com oito cubos iguais, de aresta n, é possível montar diversos sólidos de mesmo volume. Dois desses sólidos são representados a seguir.
Sejam S1 e S2 as áreas das superfícies dos sólidos I e II, respectivamente.
A diferença S1 – S2 equivale a
Sejam S1 e S2 as áreas das superfícies dos sólidos I e II, respectivamente.
A diferença S1 – S2 equivale a