Filtrar


Questões por página:

“O isolamento e impessoalidade dos dançarinos (…) não desperta sequer a identificação e o envolvimento cinestésico da platéia” (Marques,2012). E, segundo Marques, já não valeria mais o verso de Yeats “como podemos distinguir o dançarino da dança?”.


Essa descrição caracterizaria o trabalho de

O procedimento básico do método é ensinar uma coisa de cada vez, progressivamente. As crianças são submetidas a um intenso estímulo auditivo; ouvem muitas vezes a gravação que acompanha o livro de exercícios, até que conheçam perfeitamente o que vão tocar. (Fonterrada,2008)


O excerto caracteriza o método de

Segundo Fonterrada (2008), a busca do valor da música e da educação musical inicia-se
Entre os gregos, predominavam critérios críticos os quais foram posteriormente chamados de clássicos. É considerado princípio clássico, em termos formais, segundo Costa (2004),

Para Barbosa (2012), “arte-educação é (…) a investigação dos modos como se aprende arte na escola de 1° grau, 2° grau, na universidade e na intimidade dos ateliers.”


Para a autora, isso significa que arte-educação é