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Em uma foto ao ar livre, sob o sol, é possível eliminar sombras no rosto do sujeito que está de costas para o sol e criar uma luz de contorno em volta do cabelo desse sujeito, com a utilização de
Os antigos filmes possuíam um número referente ao ISO, que fazia referência à sensibilidade do filme à luz. Na era digital, o ISO refere-se à sensibilidade do sensor da câmera, e não mais do filme. Portanto, ao usarmos uma configuração de ISO de número muito elevado ocorrerá o aumento
Durante sessão de registro de imagem em que diferentes fontes de luz estão presentes, é comum resultados em que partes da imagem fiquem azuladas, ou amareladas, dependendo da temperatura de cor da iluminação natural ou artificial. Nesse tipo de reportagem, em geral, a equipe leva um equipamento de luz artificial. No caso, a equipe tinha disponível apenas um refletor com lâmpada de tungstênio, de 1.000 W; e a entrevista foi realizada na hora do almoço, em um escritório com a janela permitindo a entrada da luz do sol. Para conseguir uma imagem com as cores equilibradas, o responsável pela fotografia deve
Câmeras profissionais possuem um recurso eletrônico que indica, no viewfinder, as áreas da imagem que estão com superexposição, chamado de
Kelvin (K) é a unidade de medida da temperatura de cor que, em uma reportagem externa, por exemplo, varia com as condições climáticas e com o horário do evento. A temperatura de cor em um dia claro e ensolarado, por volta do meio-dia, em K, é de cerca de