Filtrar


Questões por página:
A elaboração de um planejamento de marketing envolve pensar tanto em questões estratégicas quanto táticas. Assinale a alternativa que contém, então, o que é necessário para a sua elaboração.
De acordo com Kotler (2000), o mix de marketing é o conjunto de ferramentas de marketing que a empresa utiliza para perseguir seus objetivos de marketing no mercado-alvo. Relacione os componentes do composto de marketing, apresentados na coluna da esquerda, às suas respectivas variáveis entre as indicadas na coluna da direita.
I) Produto II) Preço III) Promoção IV) Praça
M) Transporte, Cobertura, Variedades N) Publicidade, Relações Públicas, Força de vendas O) Variedade, Qualidade, Garantias P) Prazo, Descontos, Concessões
Está CORRETA a seguinte associação:
Marcelo Rossi, nascido no Bixiga-SP, aposentou-se. No entanto, continua trabalhando, mas agora naquilo que sempre sonhou, que é o Turismo do RJ, e não mais “aquele escritório decadente” de SP. Quer melhorar seu inglês precário, já que o espanhol e o italiano “dão para o gasto”, e também incrementar a “perua nova” que comprou e cuja última prestação acabara de pagar. Assim, oferecerá melhores serviços “aos gringos” e se divertirá muito, com a “perua” sempre por perto, diz ele sorrindo.
A classificação mais apropriada para a “perua” de Marcelo Rossi deve ser bem de:
mostrar texto associado
A fórmula dos 4Ps é: PRODUTO, PONTO, PRAZO e PROMOÇÃO.
mostrar texto associado
A fórmula dos 4Ps é: PRODUTO, PONTO, PROPAGANDA e PROMOÇÃO.