Questões de Concurso
Filtrar
160 Questões de concurso encontradas
Página 30 de 32
Questões por página:
Questões por página:
O gerente de uma holding realizou uma análise de suas unidades estratégicas de negócios. A distribuidora do grupo apresenta uma elevada participação em um mercado que tem alta taxa de crescimento, enquanto a fábrica de embalagens apresenta baixa participação em um mercado com crescimento lento. Utilizando-se a análise de portfólio desenvolvida pelo Boston Consulting Group (Matriz BCG), classificam-se a refinaria e a fábrica de embalagens, respectivamente, como
Sobre os principais tipos de marketing, analise as afirmações abaixo.
I – O marketing de serviços é aquele destinado a criar trocas para produtos intangíveis.
II – Um exemplo de marketing de causas é a estratégia utilizada para coibir o fumo em locais fechados.
III – O marketing pessoal é oriundo da preocupação em criar ações favoráveis em relação a pessoas.
IV – As ações de marketing que procuram estimular as pessoas a viajarem para conhecer determinadas cidades fazem parte das concepções de marketing de lugar.
Estão corretas as afirmações
I – O marketing de serviços é aquele destinado a criar trocas para produtos intangíveis.
II – Um exemplo de marketing de causas é a estratégia utilizada para coibir o fumo em locais fechados.
III – O marketing pessoal é oriundo da preocupação em criar ações favoráveis em relação a pessoas.
IV – As ações de marketing que procuram estimular as pessoas a viajarem para conhecer determinadas cidades fazem parte das concepções de marketing de lugar.
Estão corretas as afirmações
Concurso:
TRT - 23ª Região (MT)
Disciplina:
Marketing
Observe o gráfico abaixo.
O gráfico corresponde ao conceito de Ciclo de Vida do Produto. As etapas desse ciclo correspondem a
Concurso:
TRT - 8ª Região (PA e AP)
Disciplina:
Marketing
Na administração de recursos materiais, o estágio do ciclo de vida do produto no qual o volume vendido não se altera rapidamente, podendo ser absorvido nos perfis de distribuição de produtos similares já existentes, corresponde à fase de
O gerente de uma loja de conveniência percebeu que os clientes não faziam questão de ter um atendimento individualizado e, por isso, decidiu reduzir o número de funcionários na loja. A diminuição de seus custos com pessoal pôde ser repassada para os preços dos produtos vendidos, mas, a partir de então, os clientes teriam de procurar, comparar e selecionar os produtos que desejavam, sem o apoio de nenhum funcionário.
De acordo com o nível de serviço oferecido, essa loja de conveniência é classificada como sendo de
De acordo com o nível de serviço oferecido, essa loja de conveniência é classificada como sendo de