Questões de Concurso
Filtrar
776 Questões de concurso encontradas
Página 136 de 156
Questões por página:
A empresa Colorir e Brincar produz três produtos K, L, M. Considerando as quantidades produzidas no período e o critério de alocação de custos e despesas fixos adotado pela empresa, as informações referentes a cada um dos produtos são apresentadas na tabela a seguir, em reais:
Supondo que o objetivo seja a maximização do lucro, a empresa deve incentivar a venda de seus produtos, em ordem de prioridade,
Para produzir 1.000 unidades de seu único produto, determinada empresa incorreu nos seguintes gastos durante o mês de fevereiro de X10:
Sabendo que não havia produtos em elaboração no início e no fim do mês de fevereiro de X10 e que os gastos da administração geral não são rateados para o setor de produção, o custo de produção unitário do período pelo custeio por absorção foi de, em $,
A empresa Ferradura utiliza o custo-padrão para acompanhar o desempenho operacional do setor produtivo. O custeio por absorção é utilizado tanto para apuração do custo real quanto para a determinação do custo-padrão. Em determinado mês a empresa obteve as seguintes informações:
Para a determinação dos padrões a empresa estimou uma produção de 12.000 unidades e, de fato, produziu 10.000 unidades.
Sabendo que a empresa considera a variação mista como parte da variação do preço, com base nas informações acima, é correto afirmar que a variação
A empresa JJ produz um único produto, cujos custos incorridos durante o mês de agosto de X9 para a produção de 300 unidades foram:
Sabendo que o preço de venda é de R$ 200,00 por unidade, que a empresa adota o custeio por absorção e não existiam estoques iniciais de produtos acabados e em elaboração, o lucro da empresa é igual a zero, quando ela vender
A empresa Mogno produz quatro produtos, A, B, C e D. As informações referentes a cada produto são apresentadas a seguir:
Os custos fixos são comuns aos quatro tipos de produtos e alocados com base nos custos variáveis unitários. As despesas fixas são alocadas em função das despesas variáveis unitárias. Sabendo que a empresa tem recursos para investir em propaganda de dois produtos e que o objetivo seja a maximização do lucro, os produtos que deverão ter sua venda incentivada são