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Concurso:
Prefeitura de Cuiabá - MT
Disciplina:
Administração de Recursos Materiais
Almoxarifado é o local devidamente apropriado para armazenagem e proteção dos materiais da empresa. É o local destinado à fiel guarda e conservação de materiais, em recinto coberto ou não, adequado à sua natureza, tendo a função de destinar espaços em que permanecerá cada item aguardando a necessidade de uso. O manuseio e a armazenagem de materiais devem ser otimizados a partir da utilização de técnicas administrativas que possam gerar redução de custos, aumento da produtividade e maior segurança nas operações de controle, com a obtenção de informações precisas em tempo real. Assinale a alternativa incorreta sobre as principais atividades realizadas por um almoxarife.
Concurso:
Prefeitura de Juiz de Fora - MG
Disciplina:
Administração de Recursos Materiais
No processo de compras governamentais ligados ao SIASG, o que é o COMPRASNET?
Concurso:
Prefeitura de Juiz de Fora - MG
Disciplina:
Administração de Recursos Materiais
Assinale a alternativa que apresenta um amplo objetivo da gestão de estoques.
Concurso:
Prefeitura de Lajedo - PE
Disciplina:
Administração de Recursos Materiais
Analise as afirmativas a seguir:
I. Ao adotar o conceito de estoque zero, o servidor público define as metas de redução dos níveis de estoque para próximo do zero. Assim, é possível obter benefícios como uma redução no espaço dedicado aos estoques e dos custos de armazenamento.
II. O recebimento é o setor da organização com a função específica de receber e proceder à conferência das mercadorias e produtos recebidos, devendo realizar tal função entre quatro e seis dias após a chegada dos materiais no estoque e sob supervisão de uma comissão constituída para esse fim.
III. A administração de materiais em uma entidade pública deve ser realizada mediante o cumprimento de alguns fundamentos, tais como os princípios da ilegalidade, da pessoalidade, da imoralidade, da não publicidade e ineficiência.
Marque a alternativa CORRETA:
I. Ao adotar o conceito de estoque zero, o servidor público define as metas de redução dos níveis de estoque para próximo do zero. Assim, é possível obter benefícios como uma redução no espaço dedicado aos estoques e dos custos de armazenamento.
II. O recebimento é o setor da organização com a função específica de receber e proceder à conferência das mercadorias e produtos recebidos, devendo realizar tal função entre quatro e seis dias após a chegada dos materiais no estoque e sob supervisão de uma comissão constituída para esse fim.
III. A administração de materiais em uma entidade pública deve ser realizada mediante o cumprimento de alguns fundamentos, tais como os princípios da ilegalidade, da pessoalidade, da imoralidade, da não publicidade e ineficiência.
Marque a alternativa CORRETA:
Concurso:
Prefeitura de Lajedo - PE
Disciplina:
Administração de Recursos Materiais
Analise as afirmativas a seguir:
I. O processo de armazenagem compreende as atividades administrativas e operacionais de recebimento, de armazenamento e de distribuição dos materiais aos usuários. Essas atividades devem ser precedidas por estudos que objetivem localizar indevidamente os pontos de estocagem e elevar os custos marginais de armazenamento.
II. Do ponto de vista da gestão pública, o termo “material” é a designação genérica de equipamentos, componentes, sobressalentes, acessórios, veículos em geral, matériasprimas e outros itens empregados ou passíveis de emprego nas atividades dos órgãos e entidades públicas, independentemente de qualquer fator.
III. A administração de materiais tem por finalidade assegurar o abastecimento de forma contínua dos insumos necessários à organização e, para que isso ocorra, os profissionais envolvidos com essa atividade devem exercer uma fiscalização e um controle efetivos – visando à pontualidade no abastecimento – para assim proporcionar menor produtividade.
Marque a alternativa CORRETA:
I. O processo de armazenagem compreende as atividades administrativas e operacionais de recebimento, de armazenamento e de distribuição dos materiais aos usuários. Essas atividades devem ser precedidas por estudos que objetivem localizar indevidamente os pontos de estocagem e elevar os custos marginais de armazenamento.
II. Do ponto de vista da gestão pública, o termo “material” é a designação genérica de equipamentos, componentes, sobressalentes, acessórios, veículos em geral, matériasprimas e outros itens empregados ou passíveis de emprego nas atividades dos órgãos e entidades públicas, independentemente de qualquer fator.
III. A administração de materiais tem por finalidade assegurar o abastecimento de forma contínua dos insumos necessários à organização e, para que isso ocorra, os profissionais envolvidos com essa atividade devem exercer uma fiscalização e um controle efetivos – visando à pontualidade no abastecimento – para assim proporcionar menor produtividade.
Marque a alternativa CORRETA: