Filtrar


Questões por página:
P não é número, ou R é variável. B é parâmetro ou R não é variável. R não é variável ou B não é parâmetro. Se B não é parâmetro, então P é número. Considerando que todas as afirmações são verdadeiras, conclui-se que:
Questão Anulada

As variáveis X, Y, Z, P e Q podem assumir os valores x1, y2, z3, p4, q5 . Sabe-se que X = x1 ou Y = y2 . Se Z = z3, então P = p4 . Se P ≠ p4, então Y ≠ y2 . X ≠ x, sub>1 e Q ≠ q5 . A partir disso, e sabendo que todas as afirmações são verdadeiras, pode-se, com certeza, concluir que:

Um país distante está enfrentando uma epidemia bastante grave que precisa de um lote de comprimidos EPIDEM, de modo a minimizar os efeitos devastadores da doença. Contudo, a produção do EPIDEM é feita sob encomenda por apenas dois laboratórios: LAB1 e o LAB2. As autoridades públicas, preocupadas com a grande demanda por esse medicamento, precisam saber em quanto tempo receberão o determinado lote, uma vez que foram informadas que, para a fabricação de um lote de EPIDEM, o LAB1 precisa de 4 dias e o LAB2 precisa de 6 dias para a fabricação do mesmo lote de EPIDEM. Para o rápido atendimento da demanda, as autoridades públicas solicitaram aos dois laboratórios para trabalharem em conjunto. Desse modo, o número de dias - considerando-se até duas casas decimais - necessários para que os 2 laboratórios, trabalhando em conjunto, produzam o lote de EPIDEM é, em valor aproximado, igual a:

Duas categorias de trabalhadores - CT1 e CT2 - possuem diferentes médias salariais e, também, diferentes medidas de dispersão, todas expressas em unidades monetárias. O salário médio da categoria CT1 é igual a 7,5 u.m., com desvio padrão igual a 3 u.m.. O salário médio da categoria CT2 é igual a 8 u.m., com desvio padrão igual a 3,2 u.m.. Ana pertence à categoria CT1 e seu salário atual é igual a 9 u.m.. Por outro lado, Beatriz pertence à categoria CT2 e seu salário atual é igual a 9,6 u.m.. Deste modo, pode-se corretamente afirmar que:
mostrar texto associado

Se a variável aleatória X assumir apenas os valores 0 e 1 – considerando-se que a probabilidade de ela assumir o valor 0 seja igual a R –, então a incerteza de Fisher associada a n realizações independentes de X será (R) = n/[R(1 - R)].