Filtrar

Cargo:

Escolaridade:

Ano:

Banca Organizadora:

Instituição:

Modalidade:

Disciplina:

Vestuário Moda e Estilismo

Assunto:


Questões por página:
O Art.9º, da Portaria Nº 1.007 – SEI, de 11 de Junho de 2018, indica que o artesão, para ter acesso às políticas públicas do Programa do Artesanato Brasileiro, deverá previamente ser cadastrado no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (SICAB).
Segundo a portaria, a categoria de registro que corresponde à “entidade e/ou instituição autônoma de pessoas que se unem, voluntariamente, com número variável de pessoas, não inferior a 20 participantes, para satisfazer aspirações e necessidades econômicas, sociais e culturais comuns, por meio de uma empresa de propriedade coletiva e democraticamente gerida (CLT)”, denomina-se:
Joana recebeu a encomenda de uma peça artesanal e percebeu que tinha muitas cores, mas faltava a tinta de cor laranja em seu estoque. Acostumada a misturar as cores, Joana fez o laranja a partir da soma das tintas vermelha e:
Uma cor secundária se caracteriza como a:
A execução de peças artesanais a partir do uso de linhas, fios e fibras é muito ampla e as peças são feitas a partir de técnicas e ferramentas distintas. A técnica que utiliza duas agulhas alongadas similares a varetas, sem furo ou ganchos, e que geralmente é feita com lã, é conhecida como:
A arte do capim dourado emprega o saber artesanal unido ao uso do bioma local e aponta, além do valor cultural e artístico, a importância econômica desse artesanato. O artesanato em capim dourado é conhecido tradicionalmente como pertencente à cidade de: