Filtrar


Questões por página:
No que diz respeito aos formatos, são utilizadas extensões padronizadas na atribuição dos nomes de arquivos.
Nesse contexto, dois exemplos de extensões, um para arquivos de áudio e outro para vídeo, são, respectivamente
Com o emprego dos recursos da internet, existe um modelo de rede de computadores, de acesso exclusivo de uma empresa ou corporação, usado para armazenamento de informações, constituindo um importante veículo de comunicação entre seus funcionários. Nesse ambiente, os funcionários recebem comunicados, trocam informações com outros departamentos e consultam dados necessários para o desempenho de suas atividades, com maior agilidade nos processos e na interação entre eles. Nessa rede, há padrões de segurança para impedir que a rede seja acessada por pessoas não autorizadas e os funcionários precisam de login e senha para ter acesso à rede.
Essa rede de computadores é conhecida como:
No que se refere aos bancos de dados (BD), os modelos são descrições que estarão armazenadas no BD, podendo informar quais dados são armazenados para cada produto, como código, preço e nomenclatura. Para construir um modelo, usa-se uma linguagem de modelagem de dados, havendo diversas que oferecem a possibilidade de descrever os modelos em diferentes níveis de abstração e com objetivos distintos. Um dos modelos é utilizado no momento inicial de criação do banco de dados, sendo a fase em que se busca representar o mundo real por meio de uma visão simplificada dos dados e dos relacionamentos. Nesse modelo, são determinadas quais informações serão armazenadas no banco, sem se preocupar com o Sistema Gerenciador de Banco de Dados (SGBD) que será utilizado. Ele representa um nível em que é possível descrever os tipos de dados requeridos, os relacionamentos entre si e as regras de consistência.
Esse modelo é conhecido como:

As redes de computadores com acesso à internet, do tipo cabeadas, são implementadas de acordo com um esquema, que representa uma das topologias empregadas, na qual não há mais um único segmento ligando todos os computadores na rede, por meio de um único dispositivo de comunicação central, normalmente um switch, para o qual converge todo o tráfego. Quando uma estação A deseja se comunicar com uma estação B, essa comunicação não é feita diretamente, mas é intermediada pelo dispositivo central, que a replica para a toda a rede. Então, somente a estação B processa os dados enviados, e as demais os descartam. Os conectores utilizados nos cabos UTP são mostrados na figura a seguir:


Imagem associada para resolução da questão


Sob o aspecto físico, o nome pelo qual é conhecida a topologia e a sigla empregada para esse conector são, respectivamente:

Um funcionário do CEFET está digitando um texto no editor Writer, do pacote Libre Office v7.6.6.3, em sua última versão – BR, em um microcomputador Intel.


Durante essa atividade, pressionou o ícone Imagem associada para resolução da questão por meio do cursor do mouse, e acionou a tecla de função F7.


Esse ícone e a tecla de função têm, respectivamente, os seguintes significados: