Filtrar


Questões por página:
mostrar texto associado
Acerca desse caso clínico, assinale a alternativa que indica o diagnóstico do funcionário.
Um motorista de caminhão de uma empresa transportadora de mercadorias sofreu acidente durante a respectiva jornada de trabalho. Como não houve ferimentos graves, foi afastado pelo médico do pronto-socorro. Decorridos cinco dias do acidente, começou a sentir fortes dores na região cervical, com irradiação para ombro e braço esquerdos, além de formigamento e dificuldade para movimentar o braço. Foi ao médico da empresa, que fez um teste clínico no qual pediu para o paciente abrir os braços em rotação externa com flexão de 90 graus dos cotovelos, solicitando que o motorista abrisse e fechasse as mãos por três minutos; entretanto, o funcionário começou a sentir dor e formigamento e não conseguiu terminar o teste.
Com relação a esse caso clínico, é correto afirmar que o médico realizou o teste de
Um servidor público, recém-empossado no cargo de Analista de Saúde, sofreu acidente de trajeto, fraturando uma perna. Saiu de licença médica por 90 dias e ficou surpreso com a atuação da Equipe de Medicina Ocupacional que o atendeu em suas perícias e homologações de atestado. Quando retornou ao trabalho, foi devidamente readaptado até a completa recuperação.
A respeito da Política Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora, assinale a alternativa que indica os respectivos princípios e diretrizes.
mostrar texto associado
O paciente foi a um pneumologista e fez diversos exames, entre eles, uma radiografia que revelou lesões pulmonares difusas, caracterizando uma pneumoconiose do tipo não fibrogênica. Com relação aos aspectos clínicos, epidemiológicos e radiológicos, assinale a alternativa que indica um possível diagnóstico diferencial para esse agravo.
mostrar texto associado
Com base nesse caso clínico e considerando-se a função de soldador, é correto afirmar que