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Considerando o EXCERTO 2 e o tema por ele abordado, julgue, como Certo (C) ou Errado (E), o item a seguir.

O Brasil possui uma matriz energética diversificada, considerada uma matriz mais limpa em relação a outros países, em razão das baixas emissões dos gazes de efeito estufa. No período de 2004 a 2014, o Brasil aumentou em 75% a produção de energia elétrica pelo bagaço de cana. Essa tecnologia de aproveitamento da cana-de-açúcar é de origem nacional.

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Considerando o EXCERTO 2 e o tema por ele abordado, julgue, como Certo (C) ou Errado (E), o item a seguir.

As fontes renováveis de energia são aquelas em que a sua utilização é renovável. Elas podem ser mantidas e aproveitadas ao longo do tempo sem possibilidade de se esgotarem. São alguns exemplos de fontes renováveis de energia: a energia eólica, a solar e a da biomassa.

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Considerando o EXCERTO 2 e o tema por ele abordado, julgue, como Certo (C) ou Errado (E), o item a seguir.
A implementação de usinas eólicas no Brasil é importante para a geração de energia renovável e limpa. Contudo um fator negativo é a importação de todos os equipamentos utilizados nesse setor, o que torna o país dependente de seus fornecedores externos e os investimentos vulneráveis à variação cambial.
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Considerando o EXCERTO 2 e o tema por ele abordado, julgue, como Certo (C) ou Errado (E), o item a seguir.
A rápida expansão das usinas eólicas no Brasil resultou da baixa demanda internacional por esse tipo de projeto, em virtude da crise de 2008, ao mesmo tempo em que o uso da energia pelos brasileiros crescia a taxas de dois dígitos. Com a entrada de investimentos nesse setor, o preço dessa tecnologia reduziu-se e ampliaram-se os investimentos com os leilões dedicados a essa fonte de energia.
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Considerando o EXCERTO 1 e o tema por ele abordado, julgue, como Certo (C) ou Errado (E), o item a seguir.

A educação é um dos principais fatores para alcançar o desenvolvimento sustentável. Um estudo realizado pelo Boston Consulting Group (BCG) aponta que, desde 2011, o Brasil é um dos países da América Latina que recebeu o menor volume de investimentos privados para o desenvolvimento de tecnologias para educação, em razão de fatores estruturais e carência de uma política educacional explícita.