Questões de Concurso
Filtrar
2.481 Questões de concurso encontradas
Página 87 de 497
Questões por página:
O texto revela que a China e os Estados Unidos
Leia o presente enunciado para responder a seguinte questão.
"A educação ambiental é um processo de reconhecimento de valores e clarificação de conceitos, objetivando o desenvolvimento das habilidades e modificando as atitudes em relação ao meio, para entender e apreciar as inter-relações entre os seres humanos, suas culturas e seus meios biofísicos. A educação ambiental também está relacionada com a prática das tomadas de decisões e a ética que conduzem para a melhoria da qualidade de vida."
O conceito de Educação Ambiental, até bem pouco tempo atrás não era difundido, portanto aproximadamente a três décadas foram acontecendo episódios em escala mundial que enalteceram a questão ambiental, dentre as quais podemos analisar as afirmação a seguir.
I – A Declaração de Estocolmo documento final da CNUMAH, continha declarações convergentes, contudo, sem o caráter de obrigatoriedade jurídica, pois não se tratava de uma Convenção Internacional “Protocolo de Intenções” ou de boa vontade, dos países signatários que participaram do evento.
II - O livro “PRIMAVERA SILENCIOSA” de Rachel Carson, escrita em 1962 foi alvo de inspiração para as elites que estavam no poder em regime militar, a proclamar o dia 05 de junho como o dia nacional do meio ambiente.
III - 1ª Conferência das nações unidas sobre o meio ambiente humano (CNUMAH) aconteceu em Estocolmo – Suécia/1972 como resposta da sociedade internacional. Esta conferência é o divisor de águas da questão ambiental no mundo.
IV - Conferência das nações unidas sobre o meio ambiente e desenvolvimento (CNUMAD) – Rio de Janeiro,1992. Nesta, teve como propósito a elaboração da Agenda XXI. Assinale a alternativa correta.
Analise a charge.
Marque a alternativa que apresenta a notícia que inspirou o autor da charge.
“ O Brasil pode ter desistido de sediar a cúpula climática da Organização das Nações Unidas (ONU) este ano, mas o país ainda assumirá um papel de liderança na negociação dos mecanismos necessários para implementar o Acordo de Paris, afirmou nesta terça-feira (15) seu principal negociador climático. Logo após a eleição do presidente Jair Bolsonaro no ano passado, ele cancelou os planos do Brasil de sediar a conferência sobre mudanças climáticas COP25.”
Com a desistência do Brasil de sediar a cúpula climática da ONU, o evento foi transferido para o