Filtrar


Questões por página:
Associe a segunda coluna de acordo com a primeira, que relaciona o sistema de classificação das lesões por pressão com suas respectivas características.

Primeira coluna: sistema de classificação das lesões por pressão
1.Estágio 2 2.Estágio 3 3.Estágio 4

Segunda coluna: características das lesões por pressão
(__)Perda tissular com exposição da fáscia e presença de epíbole.
(__)Não há exposição de fáscia, músculo, tendão, ligamento, cartilagem e/ou osso.
(__)Exposição da derme, leito da ferida de coloração rosa ou vermelha, úmido, podendo apresentar bolha intacta ou rompida.

Assinale a alternativa que apresenta a correta associação entre as colunas:
Visualizar Questão Comentada
Primigesta,36 anos, com gestação gemelar de 32 semanas, procura o serviço de emergência relatando dor de cabeça, visão turva e edema em mãos e pés há dois dias. Ao exame, apresenta pressão arterial de 160/100 mmHg e glicemia capilar de 99 mg/dL. A condição de maior risco que a equipe de enfermagem deve suspeitar é:
Um paciente internado na enfermaria estava recebendo uma infusão de eletrólitos a 14 macrogotas por minuto. Durante a transferência para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), a administração passou a ser realizada por meio de bomba de infusão (microgotas). Considerando que o frasco contém 1000 ml, a vazão, em ml/h, a ser programada na bomba de infusão deve ser de:
Visualizar Questão Comentada
Paciente em observação, no serviço de emergência, realizou um eletrocardiograma. O traçado eletrocardiográfico obtido está apresentado na imagem a seguir:

Imagem associada para resolução da questão


Com base na imagem apresentada, o ritmo cardíaco evidenciado é compatível com:
Há indicação do uso de produto degermante em áreas e/ou procedimentos de alto risco (centro cirúrgico, inserção de cateter vascular central à beira leito), com os objetivos de eliminar a microbiota transitória, reduzir a microbiota residente no início do procedimento e manter as mãos (sob luvas estéreis) com o mínimo de microrganismos até o fim do procedimento (cirúrgico ou invasivo), evitando o crescimento bacteriano debaixo das luvas. Para atingir tais objetivos, o tempo de degermação (contato com o produto) deve ser, no mínimo, de: