Filtrar


Questões por página:

Um paciente do sexo masculino,28 anos de idade, vai a uma consulta na unidade básica de saúde relatando lesões cutaneomucosas com roséolas, madarose e linfadenopatia, múltiplas parcerias sexuais, sem diagnóstico de infecção anterior. O enfermeiro da unidade realiza um teste rápido para sífilis que resultou em positivo.

Sobre este caso, assinale a alternativa CORRETA.

Sobre as síndromes hemorrágicas da primeira metade da gravidez, relacione verdadeiro (V) ou falso (F) nas sentenças a seguir.


(__) Conceitua-se como abortamento espontâneo, a gestação intrauterina não viável até 20-22 semanas, ou peso fetal de 500 g. É considerado precoce, ou de primeiro trimestre, até 12 semanas e 6 dias.


(__) Uso de anticoncepção de emergência ou DIU, é um fator de risco para gravidez ectópica.


(__) A gravidez ectópica tubária não constitui como um risco à gestante, e pode ser viável desde que com acompanhamento de alto risco.


(__) O aborto retido é aquele no qual há ausência de batimentos cardíacos fetais ou do embrião (gravidez anembrionada), mas não ocorre a expulsão espontânea do conteúdo intrauterino.


(__) Abortamento inevitável é quando acontece sangramento, dilatação cervical e eliminação completa do conteúdo uterino.


Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA.

Ao resultado do exame citopatológico de uma paciente do sexo feminino, com 30 anos de idade, viu-se bacilos supracitoplasmáticos (sugestivos de Gardnerella) e atipia de significado indeterminado em células escamosas, provavelmente não neoplásica, com a paciente relatando secreção vaginal acinzentado com odor fétido. Assinale a alternativa CORRETA que contém o tratamento/orientação para este caso:
Sobre o exame de prevenção do câncer de colo do útero, assinale a alternativa CORRETA.
Sobre o acompanhamento da gestante no pré-natal de baixo risco, assinale a alternativa CORRETA: