Filtrar


Questões por página:

Doença infecciosa crônica causada pela bactéria Mycobacterium leprae, caracterizada pelo comprometimento dos nervos periféricos, com perda/alteração de sensibilidade cutânea térmica, dolorosa e (ou) tátil e de força muscular, o que pode gerar incapacidades físicas permanentes, principalmente em mãos, pés e olhos.


A definição apresentada refere-se ao (à)

As complicações cirúrgicas respondem por uma grande proporção das mortes e injúrias médicas que podem ser preveníveis em todo o mundo. Eventos adversos foram estimados em afetar 3–16% de todos os pacientes hospitalizados e mais da metade de tais eventos são reconhecidamente preveníveis.

Disponível em: <htts://bvsms.saude.gov.br> . Acesso em: 15 dez.2018.


No que diz respeito à Segurança do Paciente, qual é a definição de “eventos adversos”?

É atribuição do Enfermeiro conhecer as características do choque hipovolêmico associado à perda sanguínea e saber classificá-las. Qual é a porcentagem de perda de volume circulante que ainda mantém os sintomas clínicos óbvios em pacientes saudáveis?
Ações de Planejamento Familiar na Atenção Básica têm a presença importante do profissional de Enfermagem. Em se tratando da saúde da mulher, qual contraceptivo é considerado como método de barreira?

A Portaria GM n° 2.528/2006, define que a atenção à saúde dessa população terá como porta de entrada a Atenção Básica/Saúde da Família, tendo como referência a rede de serviços especializada de média e alta complexidade.


O trecho apresentado refere-se à Política Nacional