Filtrar


Questões por página:
O Técnico em enfermagem, no uso de suas atribuições, preparou e administrou medicamentos sem conhecer a ação das drogas e sem certificar-se da possibilidade dos riscos. Estas ações caracterizam-se como

As medidas de controle da Hepatite B incluem,

Uma paciente de 42 anos de idade procura a unidade ambulatorial para a realização de consulta clínico-ginecológica. Ao proceder o preparo da paciente, o profissional de enfermagem deve

I. realizar o preparo do ambiente propiciando ao médico, privacidade e segurança.

II. oferecer uma camisola com a abertura voltada para trás e um local para que a cliente retire toda a roupa com total privacidade.

III. orientá-la a urinar, pois o esvaziamento vesical per mite um maior relaxamento da musculatura pélvica.

IV. colocar a paciente na mesa de exames, em posição ginecológica, com as nádegas posicionadas na bor da da mesa e os pés apoiados em local próprio.

V. atentar para que, somente a área a ser examinada permaneça exposta.

Está correto o que consta APENAS em
O técnico de enfermagem ao atender um paciente portador de transtorno mental deve, dentre outras condutas,
Sobre a Sistematização da Assistência de Enfermagem - SAE, considere:

I. O técnico de enfermagem tem papel fundamental tanto na execução da prescrição de enfermagem quanto na observação do cliente, obtendo informações relevantes que podem contribuir na análise da evolução do paciente.

II. Compete ao técnico de enfermagem contribuir com dados e informações apenas para subsidiar a etapa que corresponde à anotação de enfermagem.

III. A evolução de enfermagem, sendo a fase final da SAE e a mais importante do processo, deve ser realizada por todos os profissionais da equipe de enfermagem.

IV. O técnico de enfermagem é coparticipante do processo e como tal deve ser também um colaborador nas tomadas de decisões quanto às intervenções de enfermagem aplicadas ao paciente.

Está correto o que consta APENAS em