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O Conselho Federal de Enfermagem por meio da Resolução COFEN nº 293/2004, fixou e estabeleceu parâmetros para o dimensionamento do quadro de profissionais de enfermagem nas Unidades Assistenciais das Instituições de Saúde e Assemelhados, considerando dentre outras,

A Educação Continuada e a Educação Permanente em Saúde são as metodologias mais utilizadas para o desenvolvimento dos profissionais de enfermagem. As descrições abaixo referem-se às características dessas duas metodologias.

I. ( ) Representa uma continuidade do modelo escolar ou acadêmico, centralizado na atualização de conhecimentos, geralmente com enfoque disciplinar, em ambiente didático e baseado em técnicas de transmissão, com fins de atualização.

II. ( ) Incorpora o ensino e o aprendizado à vida cotidiana das organizações e às práticas sociais e laborais, no contexto real em que ocorrem.

III. ( ) Coloca as pessoas como atores reflexivos da prática e construtores do conhecimento e de alternativas de ação, ao invés de receptores.

IV. ( ) Centrada em cada categoria profissional, praticamente desconsiderou a perspectiva das equipes e diversos grupos de trabalhadores.

Considerando que a Educação Continuada em Saúde está representada pela letra G e a Educação Permanente em Saúde pela letra H, a sequência correta, de cima para baixo, é

Em relação ao gerenciamento dos resíduos perfurocortantes (Grupo E − RDC nº 306, de 7 de dezembro de 2004) gerados emserviços de saúde, o enfermeiro deve saber que,
Constituem agravos à saúde do trabalhador de notificação compulsória em rede de serviços sentinela específica,dentre outros,
O enfermeiro realizou um arranjo físico inadequado. Essa situação é favorável à exposição a um dos fatores de risco à saúde eà segurança do trabalhador classificado como risco,