Filtrar


Questões por página:
O Brasil vem sofrendo, desde o final de 2017, com o aumento do número de casos confirmados de Febre Amarela silvestre, com expressiva letalidade. A Febre Amarela é uma doença febril aguda, de curta duração (no máximo 12 dias), transmitida no meio silvestre por vetores do gênero Haemagogus, tendo como reservatório os primatas não humanos. Em relação à Febre Amarela silvestre, são verdadeiras as seguintes afirmativas, EXCETO:
A Parada Cardiorrespiratória (PCR) é a condição de maior complexidade clínica devido à falência orgânica por hipóxia tecidual, na ausência de circulação e oxigenação efetivas. De acordo com as diretrizes de reanimação cardiopulmonar da AHA (2015), são substâncias/drogas utilizadas na PCR e que compõem os algoritmos de PCR, EXCETO:
A Sistematização da Assistência de Enfermagem (SAE) é o modelo metodológico ideal para o enfermeiro aplicar seus conhecimentos técnico-científicos na prática assistencial, favorecendo o cuidado e a organização das condições necessárias para que ele seja realizado, promovendo um cuidar de enfermagem contínuo, mais justo e com qualidade para o paciente. A SAE consiste em realizar o processo de Enfermagem de forma contínua e integral, por um sistema composto de cinco etapas: histórico, diagnósticos, planejamento, implementação (intervenções de enfermagem) e avaliação (AGUIAR et al,2010).
Considerando a fisiopatologia clássica, dessa situação, são prováveis diagnósticos de enfermagem para a paciente gestante com pré-eclâmpsia grave, EXCETO:
As doenças hipertensivas associadas à gestação possuem elevada incidência mundial, sendo causa de altas taxas de mortalidade materna. Entre as síndromes hipertensivas da gestação, a síndrome HELLP é a mais grave. Ela é caracterizada como uma complicação gestacional atípica e grave da pré-eclâmpsia, que acomete gestantes a partir da 20ª semana e puérperas (GANEM; CASTIGLIA,2002; SANTOS et al.,2010; NUNES et al.,2005). A síndrome HELLP, cujo termo é um acrônimo, compreende os seguintes sinais/sintomas), EXCETO:
A Rede de Frio é o sistema utilizado pelo PNI – Programa Nacional de Imunização, que tem o objetivo de assegurar que os imunobiológicos disponibilizados no serviço de vacinação sejam mantidos em condições adequadas de transporte, armazenamento e distribuição, permitindo que eles permaneçam com suas características iniciais até o momento da sua administração (BRASIL,2014).
A respeito da Rede de Frio, são verdadeiras as afirmativas abaixo, EXCETO: